Simão Sessim ressalta mais uma vez a importância do ensino profissionalizante

O segundo-secretário da Câmara dos Deputados, Simão Sessim (PP-RJ), fez um pronunciamento no plenário parabenizando a revista Exame pela reportagem “Quanto vale um diploma” do jornalista Gladinston Silvestrini.

A reportagem mostra um levantamento do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada IPEA, que na última década os rendimentos dos brasileiros, com mais de 11 anos de estudo, os que estão cursando ou concluíram um curso de nível superior caíram em relação à renda dos trabalhadores que não chegaram a terminar o ensino fundamental ou médio. O deputado Sessim salientou que a reportagem destacou que uma das razões deste cenário é o descompasso entre a formação e as exigências do mercado de trabalho.

O estudo do IPEA mostra ainda que para quase um terço dos empregadores brasileiros os jovens saem das faculdades pouco preparados para o trabalho.

“A Revista Exame ao publicar a matéria presta um serviço inestimável aos formuladores das políticas públicas de emprego e educação e dá a notícia: o Brasil precisa persistir na adoção e ampliação dos cursos profissionalizantes, ponto essencial para oferecer um futuro melhor para os jovens brasileiros e para o Brasil”, disse o deputado Simão Sessim.

Pronunciamento do deputado Simão Sessim (28/11/2013)

Comentário

Leave a comment

%d blogueiros gostam disto: