Homenagem ao Dia dos Professores.

Simão Sessim faz destaque para a qualidade dos trabalhos do TCE/RJ

O Segundo-secretário da Câmara dos Deputados, Simão Sessim (PP-RJ), comunicou ao plenário da casa que acompanhou no último dia 17 de dezembro, sessão plenária do Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro e que ficou impressionado com os recursos tecnológicos que, colocados à disposição dos Conselheiros garantem uma prestação jurisdicional-administrativa mais célere e eficiente.

“Dezenas de processos foram julgados naquela tarde. O que mais me impressionou, confesso, foi a qualidade técnica, bem como a consistência jurídica e contábil dos votos dos senhores Conselheiros”, disse o deputado.

“Registre-se ainda a postura institucional e altaneira da Corte em relação às garantias constitucionais dos seus jurisdicionados. Dou o meu testemunho, a partir das discussões ali entoadas, que naquele tribunal se exerce, de forma incondicional, o mais amplo e irrestrito direito de defesa”, acrescentou Sessim.

O deputado disse que recolheu da sessão valiosos subsídios para futuros debates na Câmara sobre melhorias na Lei de Responsabilidade Fiscal.

Simão Sessim, antes de encerrar o pronunciamento, fez questão de manifestar seu apreço aos conselheiros do TCE-RJ e citou nominalmente todos eles: o presidente, Jonas Lopes de Carvalho; o vice-presidente, Aluísio Gama; bem como os Conselheiros José Gomes Graciosa, Marco Antônio de Alencar, José Maurício de Lima Nolasco, Júlio Lambertson Rabello e Aloysio Neves Guedes.

Comentário

Leave a comment

%d blogueiros gostam disto: