Visita do Papa Francisco ao Brasil para a Jornada Mundial da Juventude em 2013.

Simão Sessim diz que o Papa Francisco popularizou ainda mais a igreja católica.

O segundo-secretário da Câmara dos Deputados, deputado federal Simão Sessim (PP-RJ), fez um balanço da atuação do Papa Francisco no comando da Igreja Católica neste primeiro ano de pontificado. “Trata-se de um momento muito importante, bastante significativo para os fiéis do mundo inteiro, que estão aprovando a maneira com a qual Sua Santidade vem conduzindo o destino da Igreja de Deus, de forma não apenas carismática, mas também sob o manto da simplicidade, da humildade”.

O deputado avaliou que a alta popularidade do papa reflete o seu estilo simples e alegre de governar a Igreja. Fato que está encantando e atraindo milhões de peregrinos ao Vaticano. ”Assédio sem precedentes, jamais visto, sem contabilizarmos os mais de 12 milhões de seus seguidores em redes sociais, via Internet”, disse.

Para Sessim, em cada gesto do Papa Francisco, existe uma mensagem de amor, paz e esperança. “O Papa Francisco, sem desmerecer os demais antecessores, é o apóstolo que defende a existência de uma Igreja pobre para os pobres, que prefere o latão ao ouro, que troca o Palácio Papal por aposentos simples e que também se curva para que a multidão o abençoe. São atitudes como as que o Papa Francisco vem revelando, que estão popularizando ainda mais a Igreja Católica Apostólica Romana, fazendo com que ela passe agora a ser olhada ainda mais com maior simpatia”.

Simão Sessim aproveitou o pronunciamento no plenário da Câmara para lembrar de um dos momentos mais importantes de sua vida. “O Papa que deplora o carreirismo, o exibicionismo e a opção pela riqueza, é o mesmo que proporcionou a maior emoção da minha vida, ao me abençoar, pessoalmente, por ocasião da 28ª Jornada Mundial da Juventude, no Rio de Janeiro. Foi, sem dúvida alguma, um momento inesquecível, que certamente marcou a minha própria vida e de meus familiares, reforçando a fé que nos faz aproximar ainda mais de Deus Pai Todo Poderoso”, destacou o parlamentar.

Comentário

Leave a comment

%d blogueiros gostam disto: