Comemoração do fim da greve dos professores no Rio de Janeiro

Senhor Presidente, Senhoras e Senhores Deputados, eu havia previsto no dia de ontem, não foi em vão a minha ENORME torcida para que os profissionais da Educação fluminense chegassem a um bom senso, de forma a dar um fim à greve do magistério da capital e do Estado do Rio de Janeiro, que já dura quase três meses, causando sério prejuízo para dezenas de milhares de alunos.

Ontem, à noite, finalmente, a direção do Sindicato Estadual dos Profissionais da Educação, o SEPE, entrou em acordo com representantes do Estado e da Prefeitura do Rio de Janeiro, durante a audiência de conciliação convocada pelo ministro Luiz Fux, no Supremo Tribunal Federal.

Graças a Deus, as atividades do ano letivo devem ser retomadas neste final de semana, com os alunos retornando à sala de aula, já na segunda-feira. Os acordos firmados deverão ser levados à Assembleia da categoria, agora, na sexta-feira. Mas, com certeza, a deliberação será pelo fim do movimento grevista.

Parabenizo a direção do SEPE e o Ministro Fux pelo belíssimo gesto moderador e de enorme grandeza em defesa da conciliação, que sela o fim de um impasse bastante prejudicial para os jovens alunos da rede pública, que estavam sem poder estudar, acarretando sérios riscos para o ano letivo em vigor.

Parabéns a todos!

Muito obrigado, Senhor Presidente!

Pronunciamento do deputado Simão Sessim na tribuna (23/10/2013)

Comentário

Leave a comment

%d blogueiros gostam disto: