Simão Sessim ressalta trabalho do neurocirurgião Paulo Niemeyer Filho

O trabalho do responsável pelo comando do Instituto Estadual do Cérebro, o neurocirurgião Paulo Niemeyer Filho, foi o destaque do pronunciamento do deputado Simão Sessim (PP-RJ), nesta terça-feira (10). “Muitas vezes não valorizamos as pessoas que nos rodeiam e que merecem atenção, respeito, orgulho e reconhecimento por tudo que representam e proporcionam ou proporcionaram em nossas vidas”.

O Instituto Estadual do Cérebro do Rio de Janeiro foi criado há dois anos, para o tratamento neurocirúrgico de doenças do sistema nervoso central, como: AVC, aneurismas, epilepsia, tumores, enfermidades vasculares e Parkinson.

Simão Sessim lembrou que o Instituto foi idealizado e inaugurado no governo Sérgio Cabral e se transformou em grande esperança para muitas pessoas. “É um hospital dos sonhos de todos nós, por ser também a grande esperança de atendimento, com dignidade, sobretudo de pacientes do SUS, seu maior beneficiário, por estar dotada da melhor estrutura existente hoje no mundo”, disse.

O deputado relatou que no Instituto Estadual do Cérebro, se concentra um grupo de neurocirurgiões com equipamentos dos mais sofisticados para fazer cirurgias eletivas de alta complexidade na área neurológica, preenchendo uma importante lacuna há muito reivindicada na rede pública de saúde.

thumb-simao-sessim-ressalta-trabalho-do-neurocirurgiao-paulo-niemeyer-filhoQualquer cidadão que tiver diagnóstico com inclinação neurocirúrgico pode ser encaminhado para o Instituto Estadual do Cérebro, independente do estado ou de sua cidadania. E vai encontrar, ali, Centros Cirúrgicos de última geração, salas inteligentes, totalmente informatizadas, e uma equipe de profissionais produzindo trabalhos científicos que a torna referência no estado e no País”, destacou o parlamentar.

O Instituto dispõe de quatro Centros Cirúrgicos, nove consultórios, 40 leitos de UTI adulta e quatro de UTI pediátrica, dois para pacientes com epilepsia, além de um quadro de 191 médicos, todos orientados e dirigidos pelo neurocirurgião Paulo Niemeyer Filho.

O Instituto realizou até o mês de agosto 2.388 cirurgias e 20.173 atendimentos ambulatoriais, além de 42.458 exames de ressonância magnética, tomografias computadorizadas, hemodinâmica, de raio X, ecocardiograma e eletroencefalograma.

“Somente pessoas generosas imbuídas do propósito de servir ao próximo, dotada do espírito público e solidárias com seu semelhante, a exemplo do médico Paulo Niemeyer Filho, são capazes de realizar obras maravilhosas voltadas para atender e amenizar o sofrimento de quem padece, muitas vezes por falta de uma mão benevolente”, finalizou Simão Sessim.

Comentário

Leave a comment

%d blogueiros gostam disto: