Simão Sessim recebe título de cidadão honorário de São Pedro da Aldeia

O deputado federal Simão Sessim (PP-RJ), foi homenageado durante as comemorações do aniversário do município de São Pedro da Aldeia, na região dos Lagos do Rio de Janeiro.

A cidade completou 400 anos de emancipação política no mês de maio e decidiu, em nome de todos os moradores, outorgar ao deputado federal Simão Sessim o título de Cidadão Aldeense. A iniciativa da homenagem foi do veredor José Victor Coutinho da Costa, carinhosamente conhecido como Vitinho de Zé Maia, membro do Partido Social Democrata Cristão, o PSDC.

E mais uma vez, meus amigos me comoveram. Haja coração! Certamente o título de Cidadão Honorário é o melhor e maior reconhecimento que uma pessoa humilde como eu pode receber de uma comunidade. E a generosidade do povo de São Pedro da Aldeia, me dá, agora, a honra de poder considerar-me também filho daquela terra amada”, ressaltou o homenageado.

O parlamentar afirmou que a honra de se tornar cidadão honorário o faz refletir, com mais cuidado, sobre as responsabilidades da cidadania. “Esse título, não só me envaidece, como também me obriga a entregar-me ainda com mais dedicação ao exercício da cidadania, assumindo com todas as minhas forças, os meus direitos e deveres com o povo daquela cidade que aprendi a gostar e amar”.

Comentário

Leave a comment

%d blogueiros gostam disto: