Simão Sessim quer Tropas Federais nos municípios da Baixada Fluminense

O deputado federal Simão Sessim (PP-RJ), destacou nesta quarta (15), no plenário da Câmara dos Deputados, a decisão do presidente da República que autorizou mais uma vez, a presença de tropas federais no Rio de Janeiro.  A decisão atende a um pedido do governador Luiz Fernando Pezão e tem, sem dúvida, como pano de fundo, o carnaval e a situação ocorrida no Espírito Santo.

O fato levanta mais uma vez a oportunidade de destacar que a política pública de segurança no Estado do Rio de Janeiro adota um procedimento equivocado, quando olha o estado com os olhos da capital e dos interesses exclusivos da cidade do Rio de Janeiro”, disse o deputado.

De acordo com o parlamentar a capital fluminense vive em estado de ebulição por conta dos protestos de servidores públicos, mas ressaltou que na Baixada Fluminense, a questão da violência não é diferente da verificada na capital do estado.

Na Baixada a ousadia dos bandidos também não tem limite e tem sido, sem dúvida, maior do que na Capital. Às políticas de segurança pública adotadas pelo governo para a Capital, sem avaliação das consequências, leva o crime para outras cidades. A Baixada vive tensões de guerra civil”, explicou o parlamentar.

O deputado disse que é preciso estender o envio de Forças Nacionais para os municípios da Baixada Fluminense.

A medida levará algum alívio e percepção de mais segurança para uma população de cerca de 4 milhões de pessoas, que, de forma semelhante aos moradores do Rio de Janeiro, pagam impostos e reivindicam um pouco de paz para viver com respeito, tranquilidade e dignidade”, concluiu Simão Sessim.

Comentário

Leave a comment

%d blogueiros gostam disto: