Simão Sessim: Precisamos destravar o Brasil!

O deputado federal Simão Sessim (PP-RJ), usou a tribuna da Câmara dos Deputados, nesta semana, para fazer um “desabafo”. Segundo o parlamentar a política cria em todas as pessoas, que a adotam por vocação, um grau de sensibilidade humana excepcional.

Nós que disputamos eleições e prestamos contas ao povo, aprendemos a identificar no olhar e no aperto de mão dos eleitores, a dor, a alegria, o pedido de ajuda e os gestos de agradecimento. Este tem sido o roteiro da minha vida há mais de 40 anos”, disse.

O deputado acrescentou que os parlamentares precisam dar a prioridade correta às medidas que aprovam e defendem.

É duro encontrar o olhar do desempregado, principalmente, quando ele e ela são chefes de família e nenhuma razão deram ao próprio desemprego. A falta de trabalho é fruto da irresponsabilidade dos governos, que passaram a governar para si mesmos e de costas para a sociedade”.

Mais de 13 milhões de pessoas estão desempregadas no Brasil, e isso, segundo Simão Sessim, pesa sobre as nossas cabeças, sobre as nossas consciências.

Em paralelo cresce a violência. É cada vez maior os olhares de dor e de mãos trêmulas das vítimas. Crianças e jovens morrem na porta de casa, no pátio das escolas, no transporte público.

Como eu gostaria de crer que desta vez, conseguiremos destravar a economia, para ver o Brasil voltar a crescer, criar novos empregos e oportunidades de dar à população pelo menos a chance de, pelo próprio esforço, conseguir melhorar de vida!”, concluiu Simão Sessim.

Comentário

Leave a comment

%d blogueiros gostam disto: