Simão Sessim pede prioridade para a Educação no Rio de Janeiro

A situação financeira do Estado do Rio é gravíssima, beira à calamidade”.

A afirmação é do deputado federal Simão Sessim (PP-RJ), que usou a tribuna da Câmara dos Deputados para manifestar a preocupação com a crise financeira e com a área de Educação. Mas o deputado também disse que o governador em exercício, Francisco Dornelles, saberá encontrar os caminhos para dar uma solução para os problemas do estado.

A confiança que tenho na capacidade dele de organizar os processos de decisão em meio às crises me motiva a solicitar que ele, ao estabelecer as prioridades, dê a primeira delas à educação. Se é dramático o quadro em todos os setores do governo do Estado do Rio, o da educação carrega um problema maior: estende futuro a dentro o enorme prejuízo que a sociedade fluminense enfrenta no momento”, ressaltou o parlamentar.

Simão Sessim pede prioridade para a Educação no Rio de Janeiro

Simão Sessim relatou que é professor e tem a responsabilidade de estar atento à Educação. “É lamentável essa situação, porque não faz muito tempo que a rede estadual de ensino do Rio obteve a 3ª melhor nota no ranking do IDEB”, afirmou.

Em 2013 e 2014 os colégios estaduais do Rio de Janeiro superaram a meta estabelecida pelo Ministério da Educação e o índice de evasão escolar caiu, no mesmo período, de 16,5% para 7,3%.

Vejo agora a deteriorização quase absoluta da Educação. Mas, tenho certeza, que o Governador Francisco Dornelles tomará as medidas corretas em tempo ainda de não se perder todo o esforço desenvolvido pela Secretaria de Educação para entregar à população um ensino melhor”, finalizou o deputado.

Comentário

Leave a comment

%d blogueiros gostam disto: