Simão Sessim pede atenção para crescimento de desemprego

No Brasil, 1,9 milhões de pessoas estão sem emprego e o número aumenta a cada nova pesquisa do IBGE. Com este índice preocupante, o deputado federal Simão Sessim (PP/RJ se dirigiu aos demais deputados durante sessão da Câmara, nesta quarta-feira (25). O parlamentar disse que vê com muita preocupação a situação desses trabalhadores.

Essa semana, assisti à matéria na TV Globo sobre uma fila de mais de um quilômetro composta por mais de 20 mil pessoas, à procura de emprego. Um conjunto de pessoas que fizeram declarações de machucar o coração da gente. Muitos na fila estão à espera de uma oportunidade não há alguns dias ou semanas, mas meses, anos. Como será o dia de cada uma daquelas pessoas? Como fazem para se alimentar, se movimentar à busca de emprego?”, falou Simão Sessim.

Para muitas dessas pessoas, o final do ano seria a oportunidade para empregos temporários, em razão das festas e compras do final do ano. Ocorre que a economia está em queda livre e os sindicatos do setor indicam uma queda de 35% no número dos empregos temporários.

Nós aqui na Câmara, no Congresso Nacional, representantes de toda essa multidão, deveríamos diante desse drama nacional, interromper por alguns instantes a preocupação com a política, com a disputa de poder para queimar as nossas energias, criatividade, dedicação na análise do problema e busca de uma solução”, ressaltou o parlamentar.

Simão Sessim lembrou o saudoso Gonzaguinha que criou uma poesia, que se fez letra numa das mais famosas músicas dele, que deveria ser “um mantra” para a Câmara dos Deputados: “Um homem se humilha se castram seu sonho. Seu sonho é sua vida e a vida é trabalho. E sem o seu trabalho, o homem não tem honra e sem a sua honra, se morre, se mata. Não dá pra ser feliz”.

Comentário

Leave a comment

%d blogueiros gostam disto: