Simão Sessim participa da inauguração do “Espaço Zanine”, em Búzios.

O deputado federal Simão Sessim (PP-RJ), usou a tribuna da Câmara dos Deputados para relatar a satisfação em participar, no último fim de semana, da inauguração do Espaço Zanine, um novo ponto de arte e cultura do município, de Búzios, região dos Lagos do Rio de Janeiro.

O deputado destacou que a cultura merece aplausos por ser a expressão mais viva da alma humana.

Percebi lá, naquela casa dedicada à cultura, a presença dela. Ela é o instrumento, que faz com que cada ser humano enxergue o outro, o próximo, antes de enxergar-se a si mesmo. A cultura é humanização”, disse.

Simão Sessim relatou que o teatro, a música, a dança, as artes, o tipo de comida e até mesmo religião em alguns casos são manifestações culturais.

São fontes de emoções, que desbrutalizam o ser humano. Elemento essencial para uma sociedade acometida pela violência, pelo crime, pelo desamor. A cultura aproxima o ser humano da sua própria natureza”.

O deputado disse ainda que a inauguração de uma Casa para a Cultura em Búzios é um recado de grande significado para a população local e de todos os cantos do Brasil.

Búzios valoriza a alma, a criação, a preservação dos costumes mais sadios de sua gente. A Casa de Cultura é também a notícia de que há na cidade, interação perfeita entre o ambiente sólido da administração pública e a sensibilidade humana”, afirmou Simão Sessim.

O parlamentar parabenizou o prefeito de Búzios, André Granado, afirmando que a iniciativa é prova de sensibilidade humana.

Comentário

Leave a comment

%d blogueiros gostam disto: