Simão Sessim parabeniza Instituto Vital Brazil no combate ao Zika vírus

O Instituto Vital Brazil, instituição de ciência e tecnologia do Governo do Estado do Rio de Janeiro está apostando todos os seus recursos na produção de um medicamento fitoterápico para tratar as infecções causadas pelo zika vírus.

A notícia é de extrema importância não apenas para o povo brasileiro, como também para o resto do mundo, sobretudo para as mulheres infectadas que engravidam com a péssima expectativa de darem à luz um filho vítima da microcefalia”, destacou o deputado federal Simão Sessim (PP/RJ).

O parlamentar fez um pronunciamento, esta semana, no plenário da Câmara dos Deputados para explicar que a pesquisa ainda está em fase inicial. O remédio feito com plantas poderá servir também para tratamento das demais doenças transmitidas pelo mosquito, como a dengue e o chikungunya.

Se os resultados a curto prazo surpreenderem positivamente os pesquisadores, o Instituto Vital Brazil assumirá a produção do fitoterápico. Só nos resta torcer para Deus ilumine os cientistas do Vital Brazil de modo a que possam ajudar a amenizar o sofrimento causado pelo Aedes aegypti”, destacou o deputado.

O Instituto Vital Brazil é um dos quatro fornecedores de soros contra o veneno de animais peçonhentos e produtor de medicamentos estratégicos para o Ministério da Saúde.

Comentário

Leave a comment

%d blogueiros gostam disto: