Simão Sessim: o Brasil precisa reagir, não podemos perder a oportunidade de renascer

O deputado federal Simão Sessim (PP-RJ) usou a tribuna da Câmara dos Deputado para fazer um apelo aos colegas parlamentares e afirmar que o povo brasileiro implora para os que os políticos esqueçam as diferenças ideológicas, para devolver ao País a oportunidade perdida.

O Brasil, neste momento, dá sinais de recuperação econômica. O coração paralisado começa a responder à massagem para ressuscitar. Não podemos perder essa oportunidade de renascer”, disse o parlamentar.

Para o deputado chegou o momento de superar todas as dificuldades e com responsabilidade, “sorrir das limitações”.

Simão Sessim reproduziu trechos de uma entrevista que leu no último fim de semana sobre a história e dificuldades de Gustavo Kuerten. Nela, segundo o deputado, o Campeão Mundial de Tênis dá lições de vida e de patriotismo.

Gustavo Kuerten falou do irmão Guilherme. Ele tinha paralisia cerebral e faleceu em 2007. O Campeão diz que quando se sentia cansado, tinha vontade de dizer para o treinador: “Larri, chega, não aguento mais“. Mas, em seguida, Gustavo deixava de lado o cansado e as reclamações, ao lembrar da capacidade do irmão Guilherme de superar as dificuldades e sorrir diante das limitações. “Esses sentimentos estão carimbados no meu coração“, afirmou o Campeão.

Simão Sessim confessou que que ficou emocionado com o esforço e a superação de Kuerten. “Percebi que está diante do povo brasileiro e em especial de nós aqui, deputados federais, a obrigação de assimilar e usar o exemplo oferecido ao Brasil pelo Campeão e por seu irmão Guilherme”, finalizou.

Comentário

Leave a comment

%d blogueiros gostam disto: