Simão Sessim homenageia professores na Câmara dos Deputados

É através do saber que se adquire equilíbrio, a força e a vitalidade necessárias para fazermos desta Nação um país verdadeiramente comprometido com a formação de seus cidadãos”.  Foi com esta frase que o deputado federal Simão Sessim (PP-RJ), iniciou seu pronunciamento nesta segunda-feira (16), no plenário da Câmara dos Deputados para homenagear os professores pela passagem do Dia do Professor comemorado no último domingo.

Simão Sessim disse que os professores são responsáveis por boa parte do que somos e pelo que sabemos.

Ensinar e aprender, como tenho dito sempre, são dois verbos movidos pelo desejo e pela paixão. Por isso mesmo, feliz é aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina”, declarou.

O parlamentar fez uma deferência especial aos professores do Estado do Rio de Janeiro, principalmente aos que atuam na Baixada Fluminense e, sobretudo no município de Nilópolis, onde também conheceu as primeiras letras do abecedário que orientaram o caminho que deveria seguir até chegar onde chegou.

O professor não só alfabetiza, como repassa também informações e conhecimentos fundamentais. Atua na motivação para estudos no desenvolvimento de habilidades, transmite valores sociais positivos, provoca a descoberta de novos conhecimentos e a consolidação do saber”.

Embora seja uma das profissões mais admiradas pela sociedade, o deputado Simão Sessim alertou que os professores sofrem com baixos salários e com precárias condições de trabalho.

O dia dedicado ao Magistério é por isso mesmo também um momento de reflexão sobre a importância que o professor, que o mestre tem na educação, no desenvolvimento e no fortalecimento de cada aluno”, finalizou Simão Sessim.

Comentário

Leave a comment

%d blogueiros gostam disto: