Simão Sessim elogia o reconhecimento da dívida com funcionários da Rede Ferroviária Federal

Na sessão da Câmara dos Deputados da última quarta-feira (29), o deputado federal Simão Sessim (PP-RJ), destacou a importância do contrato celebrado no dia 31 de outubro, onde a União reconhece a dívida que tem com o plano de benefícios dos funcionários da Rede Ferroviária Federal.

A decisão não tem o caráter exclusivamente financeiro. Ela, na verdade, dobra-se ao trabalho que um grupo de pessoas, funcionários da Rede Ferroviária Federal e suas famílias, realizou em favor do Brasil”, disse.

A Rede Ferroviária Federal foi criada e inaugurada em 1957, com o objetivo de reunir a administração de 22 ferrovias do país e 38 mil quilômetros de trilhos – uma distância igual ao percurso de ida e volta até o Japão.

Para o deputado a dedicação dos empregados da Rede Ferroviária Federal ao trabalho e o amor com que realizavam suas tarefas, fez das viagens de trens no Brasil, experiências excepcionais. “Os trens e as estações tinham alma. O apito da Maria Fumaça era agradável aos ouvidos, acendia esperanças de reencontros, carregava a tristeza das despedidas”, relembrou o deputado.

O parlamentar disse ainda no pronunciamento que cidades e famílias nasceram às margens dos trilhos e nos encontros ocasionais nos trens e estações.

Ao cumprimentar os funcionários da Rede Ferroviária Federal, Simão Sessim falou do trabalho realizado pelo Presidente da Fundação, Dr. Marco André Marques Ferreira.

Percebi no comportamento e na dedicação do Dr. Marco André o talento de uma pessoa concentrada no trabalho de defesa dos interesses da fundação que preside. Para mim é uma honra ter participado do esforço que ele fez para conseguir da União o reconhecimento de uma dívida que não é só legal, mas, principalmente, legítima, em razão do muito que os ex-funcionários da Rede Ferroviária Federal fizeram pelo Brasil”, finalizou.

Comentário

Leave a comment

%d blogueiros gostam disto: