Simão Sessim elogia contrato que aumenta oferta de água em Nilópolis

O deputado Simão Sessim (PP-RJ), usou a tribuna da Câmara para destacar a assinatura de um novo contrato pela Companhia de Água e Esgoto do Rio de Janeiro, a Cedae, que vai aumentar a oferta de água na cidade de Nilópolis, na Baixada Fluminense. O acordo assinado com o Consórcio Collet e PB vai garantir obras de abastecimento com investimento total de aproximadamente R$ 196 milhões. O conjunto de obras inclui o assentamento de 19 quilômetros de rede adutora e outros equipamentos importantes na regularização e manutenção do abastecimento de água.

thumb-simao-sessim-adverte-a-crise-politica-nao-pode-afetar-a-populacaoEstas obras reforçam os investimentos em abastecimento de água que nós conseguimos levar para a cidade, há bem pouco tempo, o que contribuiu para o fim do tormento da falta d’água que tanto afligia o povo de Nilópolis”, disse Simão Sessim.

A obra, em Nilópolis, faz parte do Programa de Abastecimento de Água para a Baixada Fluminense e da construção do Novo Guandu, orçados em R$ 3,4 bilhões, que incluem a construção de uma nova estação de tratamento de água para tratar 12 mil litros por segundo, elevatória de água tratada, linha de recalque (tubulação que abastece o reservatório) e reservatório com capacidade para armazenar 57 milhões de litros.

Fazem parte ainda do projeto, a construção, nos diversos municípios da Baixada Fluminense, de 17 novos reservatórios e reforma de outros nove que hoje estão fora de operação; assentamento de 95 km de adutoras para abastecer os reservatórios; 760 km de troncos e rede distribuidora e instalação de mais de 100 mil novas ligações prediais.

Comentário

Leave a comment

%d blogueiros gostam disto: