Simão Sessim destaca programa que dá acesso à cultura para pessoas com deficiência

O deputado Federal Simão Sessim (PP-RJ), usou a tribuna da Câmara dos Deputados, nessa terça-feira (12), para destacar a importância de um Termo de Cooperação assinado pelo Ministro Mendonça Filho, entre o Ministério da Educação e a Fundação Joaquim Nabuco. A iniciativa dará acesso às pessoas cegas ou com baixa visão e às pessoas surdas ou com alto grau de surdez, às melhores obras do cinema nacional.

O deputado acredita que o projeto pode começar pela Baixada Fluminense, no Rio Janeiro. “O estado do Rio possui várias organizações de atendimento às pessoas com deficiência, muitas com elevado grau de excelência. O MEC terá todas as condições, acredito, para implantar o projeto no estado, em parceria com as organizações, escolas públicas e demais instituições de ensino e cultura”, ressaltou Simão Sessim.

Segundo dados do IBGE a Baixada Fluminense abriga um milhão, duzentos e quarenta e sete mil, seiscentos e setenta e quatro pessoas com deficiência, por isso, o deputado afirmou que vai reivindicar para as cidades da Baixada Fluminense, o projeto que atende as pessoas com deficiência.

A medida será o passo inicial, para um projeto de ampliação das oportunidades de acesso de todos aos melhores canais de informação e cultura, o cinema nacional”, disse o parlamentar.

Comentário

Leave a comment

%d blogueiros gostam disto: