Simão Sessim destaca importância do papel do novo presidente do TSE

O deputado federal Simão Sessim (PP-RJ), aproveitou a sessão da Câmara dos Deputados, nessa terça-feira (20), para destacar a posse do Ministro Luiz Fux na Presidência do Tribunal Superior Eleitoral e novamente lembrou a vitória da Beija-Flor de Nilópolis, no desfile das escolas de samba do Rio de Janeiro.

Por ironia do destino, os dois eventos se encontram. Houve entre eles pontos comuns: a resistência ao quadro que se criou no Brasil nos últimos anos e o grito por uma mudança”, disse.

Simão Sessim explicou que o Ministro Fux não deixou espaço para qualquer dúvida sobre como vai aplicar a Lei da Ficha Limpa e como vai combater as notícias falsas, as chamadas fake news.  “A corrupção é um mal que minou os alicerces da sociedade brasileira e fere as nossas chances de uma história mais digna. As mentiras, as fake news, ferem profundamente o exercício pleno da política, único caminho de saída para a crítica situação que vive o Brasil” disse Simão Sessim.

Na mesma linha, segundo o parlamentar, seguiu a Beija-Flor. “A Escola gritou na avenida por uma esperança, para que a situação de dor absoluta causada pela miséria, pela corrupção e violência, mude”, destacou.

Oh pátria amada, por onde andarás? Seus filhos já não aguentam mais!“, diz o samba-enredo.

De acordo com o deputado, a Beija-Flor “mostrou cenas que envergonham o Brasil, mas que, se não expostas, não serão enfrentadas”.

Comentário

Leave a comment

%d blogueiros gostam disto: