Simão Sessim destaca desempenho de atletas brasileiros nas Olimpíadas do Rio

O deputado federal Simão Sessim (PP-RJ), aproveitou a sessão da Câmara dos Deputados para destacar a participação dos atletas brasileiros nas Olimpíadas Rio 2016. Da tribuna, o deputado disse que se emocionou com os resultados obtidos. “Deus quis que eu tivesse vida o suficiente para testemunhar as grandes conquistas no memorável e inesquecível evento da Olimpíada de 2016, realizado de forma magistral e encantadora na maravilhosa cidade do Rio de Janeiro, no meu país”, relatou Simão Sessim.

O Brasil, com seus 465 atletas, conquistou a 13ª colocação, no ranking geral das nações, com 19 medalhas – sete de outo, seis de prata e seis de bronze, foi o melhor resultado obtido nos Jogos Olímpicos dos quais participou, até agora, ficando à frente de países como Espanha, Cuba, Canadá e Argentina. O Brasil superou a marca de Atenas, em 2004, quando conquistou cinco medalhas de ouro, e também a maior quantidade de medalhas, já que o nosso recorde anterior era de 17 conquistas, em Londres, em 2012.

Simão Sessim destacou a grandeza olímpica dos atletas Rafaela da SilvaDiego Hypólito, Arthur Zanetti, Thiago Braz, Felipe Almeida, Arthur Mariano, Mayra Aguiar, Erlon Souza, Poliana Okimoto, Robson Conceição e Isaquias Queiroz, este último com três pódios, mas revelou que os momentos de mais emoção foram proporcionados pelo futebol e pelo vôlei.

O verdadeiro teste de resistência para o meu frágil coração fora aferido nos dois últimos dias das competições, diante das exibições esplendorosas do nosso futebol e vôlei. A conquista da medalha de ouro no futebol, principalmente por ter sido em cima da Alemanha, com certeza, lavou a alma dos brasileiros, ainda engasgados, que estávamos, com o fatídico 7 a 1, da Copa do Mundo”, lembrou Simão Sessim.

Comentário

Leave a comment

%d blogueiros gostam disto: