Simão Sessim destaca a importância dos Jogos Paralímpicos

Entre os dias 7 e 18 de setembro, 4.350 atletas de 176 países irão disputar no Rio de Janeiro a maior Paralímpiada da história, a abertura oficial vai ser realizada no estádio do Maracanã.

O deputado federal Simão Sessim, (PP-RJ), usou a tribuna da Câmara dos Deputados para destacar a importância dos jogos.

O Brasil e o mundo vão assistir a mais um espetáculo de coragem, desafios, persistência e superação. As pessoas com algum tipo de deficiência, tradicionalmente discriminadas junto à sociedade terão nas competições esportivas uma grande oportunidade para elevar sua autoestima”, disse o deputado.

A Paralimpíada vai ser disputada em 21 arenas, 528 provas e em 23 modalidades esportivas.

Em 2012, na cidade de Londres, o Brasil ficou na 7ª posição, com 21 medalhas de ouro, 14 medalhas de prata e oito medalhas de bronze, foi o melhor desempenho do nosso país em Jogos Paralímpicos.

O deputado disse ter esperança do Brasil ter uma boa colocação, pois, atualmente, o Brasil é considerado uma potência recente dos Jogos Paralímpicos.

Fica, portanto, o nosso voto no sentido de que os Jogos Paralímpicos contribuam para a construção de um mundo verdadeiramente pluralista, respeitando e convivendo com as diferenças. Até porque, Senhor Presidente e nobres deputados e deputadas, somente assim estaremos estimulando, demonstrando o nosso apoio a uma luta dos povos pela democratização das oportunidades para todas as pessoas, deficientes ou não, mas que sonham com um mundo igual, de paz, amor e prosperidade, por isso mesmo, mais justo e humano”, concluiu o parlamentar.

Comentário

Leave a comment

%d blogueiros gostam disto: