Simão Sessim destaca a importância dos Jogos da Baixada Fluminense

O deputado federal Simão Sessim (PP-RJ), usou a tribuna da Câmara dos Deputados, nesta terça-feira (20), em Brasília, para destacar o empenho e o espírito esportivo das crianças, jovens e adolescentes da Baixada Fluminense, que mesmo com as “agruras na política” têm forças para vencer as dificuldades. O parlamentar usou dados da criminalidade para mostrar a situação difícil da Baixada.

Simão Sessim afirmou que enquanto a capital, Rio de Janeiro, durante alguns anos celebrava a queda da violência por causa das Unidades de Polícia Pacificadora, UPPS, a população da Baixada Fluminense via crescer o número de homicídios. A região bateu o recorde, com 52 homicídios dolosos para cada 100 mil habitantes. “E, os jovens são as maiores vítimas”, disse o parlamentar.

O deputado relatou que viu no último final de semana, a alegria estampada nos olhos de uma turma fantástica de atletas. A abertura dos Jogos da Baixada Fluminense aconteceu no Parque Olímpico.

Eu quis estar lá, mas não pude. Fiz, entretanto, questão de acompanhar o acontecimento através dos noticiários. Mesmo distante da ARENA 1, a abertura mexeu com a minha emoção. Assisti parte da coreografia e do desfile das delegações. Assisti à entrada da Tocha Olímpica. A atleta Beatriz Porto chegou com a Tocha e acendeu a pira olímpica. Beatriz foi atleta de Nova Iguaçu e hoje é campeã estadual juvenil de salto em altura, pelo Vasco”, ressaltou.

É a 20ª edição do evento, que acontecerá em várias cidades da Baixada Fluminense nas próximas semanas.

Quero cumprimentar todas as pessoas, que tornaram o evento possível, em especial, os atletas, o mestre Saturnino, Diretor da Banda do Centro Educacional Líbano Brasileiro, de Belfort Roxo, que abrilhantou o evento. Também e principalmente, ao Jornal O DIA, na pessoa do seu presidente, Marcos Salles”, finalizou.

Comentário

One comment, add yours.

Jorge Ribeiro

CHEGOU A HORA DEPUTADO SIMÃO SESSIM 1125
O PRESIDENTE MICHEL TEMER TEM SER INVESTIGADO.
342 CHEGOU A HORA.

Leave a comment

%d blogueiros gostam disto: