Simão Sessim cobra dos parlamentares mais atenção para a educação no Brasil

O deputado Federal Simão Sessim (PP-RJ), usou a tribuna da Câmara dos Deputados para fazer um alerta as autoridades e principalmente aos colegas parlamentares. Ele apresentou os números divulgados pelo Ministério da Educação do Censo Escolar de 2017, para relatar uma situação muito preocupante.

O Censo não deixa dúvidas de que a Educação no Brasil continua a apresentar problemas com grave repercussão na vida das crianças e dos jovens”, disse o parlamentar.

Quarenta e oito milhões de crianças e adolescentes frequentam as escolas no nível da Educação Básica, que compreende a educação infantil, ensino fundamental e ensino médio.

Em apenas um ano, houve uma queda de 6,3% no número de matrículas no ensino fundamental e de 4,6% no ensino médio.

Os percentuais significam 1,8 milhões a menos de alunos nas escolas.

Este número não pode passar por esta Casa com naturalidade! Volto a repetir: 1,8 milhões de crianças e adolescentes a menos nas escolas”, disse.

O Censo, segundo o parlamentar, mostra que 66% das creches não têm berçário e que a evasão escolar na faixa de idade de 15 a 17 anos passou de 11%.

Diante dos números do Censo Escolar, volto a insistir com esta Casa: é preciso olhar com olhares mais atentos com o que se faz com a educação no Brasil. Há que se ter em mente, que uma educação que falha produz miséria a longo prazo, produz violência imediata e desespero”, concluiu Simão Sessim.

Comentário

Leave a comment

%d blogueiros gostam disto: