Simão Sessim apresenta voto de louvor à primeira Igreja Batista em Nilópolis

O deputado federal Simão Sessim (PP-RJ), aproveitou a sessão da Câmara dos Deputados para apresentar um voto de louvo a primeira Igreja Batista de Nilópolis. Ela completou no último sábado, dia 21 de abril, 79 anos de ministério.

Tive, pessoalmente, neste dia memorável, a honra de participar do culto festivo, ao lado de figuras representativas do mundo social, empresarial e político e, consequentemente felicitar, através do Pastor Levy de Abreu Vargas, titular-presidente da instituição, todos os demais ministros e colaboradores responsáveis por um trabalho magnífico de fé e conforto a tantos necessitados”, relatou Simão Sessim.

A Igreja Batista de Nilópólis surgiu no dia 21 de abril de 1939, como filha da Primeira Igreja Batista de São João de Meriti, numa pequena loja da Avenida Mirandela, que antes servira a uma modesta carvoaria, quando a cidade, até então, Distrito de Nova Iguaçu, ainda não havia se emancipado política e administrativamente.

Ao longo desses 79 anos, a obra Batista não parou mais de crescer. Foram milhares de batismos realizados, dezenas e dezenas de outras igrejas criadas e não se sabe quantos membros estão hoje espalhados pelo Brasil e pelo mundo realizando a Evangelização, através da palavra de Deus”, disse.

A obra Batista de Nilópolis criou o primeiro Ginásio Sião, que hoje serve ao ensino multifocal, do curso de Pais até o Pré-Vestibular social.

Implantou ainda o primeiro Seminário Teológico e o primeiro programa radiofônico do município. Instituiu também a chamada “Caixa dos Pobres”, transformada, depois, no “Ministério de Ação Social” – espécie de socorro para famílias carentes.

Atualmente, a Primeira Igreja Batista de Nilópolis conta com a fé e a fidelidade de milhares de membros, quase uma dezena de ministérios, um templo confortável, um ginásio de esporte, dois estacionamentos e amplas instalações servindo à comunidade na área social, no esporte e no lazer.

Comentário

Leave a comment

%d blogueiros gostam disto: