Simão Sessim afirma: “O Brasil precisa de reforma”

O deputado federal Simão Sessim (PP-RJ), aproveitou a sessão da Câmara dos Deputados, nesta terça-feira (25), para ressaltar que o Brasil é uma casa que precisa de reformas, todas elas urgentes. O deputado argumenta que no momento, a reforma política deve ser o principal tema. “O país ainda vive o ambiente das últimas campanhas eleitorais” falou.

Mas Simão Sessim explicou que o governo e a Câmara já antecipam o debate sobre a reforma da previdência, mas é preciso também voltar a falar da necessidade de reformar o sistema tributário. “O peso dos impostos sobre os ombros do contribuinte brasileiro é exorbitante!”,

O parlamentar fez questão de salientar que de todos os sistemas que merecem atenção, o judiciário é o mais importante. Para justificar a avaliação, o deputado citou o Departamento de Pesquisas Judiciárias do Conselho Nacional de Justiça que entregou à sociedade brasileira, há pouco dias, o Relatório “Justiça em Números”, de 2015.

Segundo o Relatório do CNJ, A Justiça Brasileira conta com 17.338 magistrados para atender todas as instâncias. Tem 74 milhões de processos em estoque pendentes de decisões e sentenças. Recebe uma média de 2 milhões de processos novos a cada ano. Numa conta linear, 4.300 processos esperam a decisão de um magistrado, Juiz, Desembargador ou Ministro.

A Justiça Brasileira permanece cara, principalmente, por ser lenta. A população paga muito, por um serviço que é obrigado a esperar por anos a fio e, em alguns casos, esperar eternamente. Por isso, defendo que a Casa, sem prejuízo de se dedicar à reforma política ou à reforma da previdência, ou mesmo à decisão acertada de determinar tetos para os gastos públicos, repense o sistema judiciário”, ressaltou o parlamentar.

Comentário

Leave a comment

%d blogueiros gostam disto: