Simão Sessim: A violência nas escolas não é mais uma exceção. É regra!

Simão Sessim: A violência nas escolas não é mais uma exceção. É regra!

O deputado federal Simão Sessim (PP-RJ), aproveitou a sessão da Câmara dos Deputados, essa semana, para fazer um diagnóstico da violência nas escolas brasileiras. Segundo o parlamentar, o problema corre o risco de não ter solução sequer no médio prazo, porque as escolas têm um papel fundamental na formação do ser humano. “Nas áreas de maior conflito social, elas chegam a ocupar o papel das famílias na constituição da personalidade dos alunos”, disse.

Uma pesquisa realizada pelo Instituto de Análises Estatísticas, o IDados e publicada há pouco tempo, ouviu 50 mil diretores das escolas públicas que participaram da Prova Brasil 2015.

55,2% deles relataram casos de agressão física e verbal de alunos a professores e funcionários. 76% deles denunciaram atos de violência física e verbal entre os alunos.

Na área rural, 42% dos diretores das escolas denunciaram agressão verbal e física de alunos contra professores e funcionários e, perto de 70% relataram agressões entre alunos.

São números surpreendentes! A violência nas escolas não é mais uma exceção. É regra!”, destacou Simão Sessim

A pesquisa revela também que 16% dos 50 mil diretores ouvidos, denunciaram a presença de alunos armados.

A situação grave ocorre nas escolas, mesmo naquelas onde há projetos contra a violência e contra o bullying.

Simão Sessim: A violência nas escolas não é mais uma exceção. É regra!

Faço um apelo ao Ministro da Educação para que dê atenção maior e mais dedicada ao quadro de violência que há nas escolas brasileiras. O Brasil precisa de um projeto que envolva todas as escolas, sejam elas federais, estaduais ou municipais, numa campanha contra a violência. Um projeto que envolva as famílias tanto dos alunos como dos professores e funcionários”, sugeriu o parlamentar.

Comentário

Leave a comment

%d blogueiros gostam disto: