Sessim parabeniza novo Reitor do IFRJ, Prof. Rafael Almada

O Deputado Federal Simão Sessim (PP-RJ), usou a tribuna da Câmara dos Deputados para parabenizar a novo reitor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro, professor Rafael Barreta Almada.

O deputado lembrou que foi um dos responsáveis pela criação, em Nilópolis, de uma das maiores referências em educação para a cidade, para o estado e para o País, que é o hoje Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia.
Em 1994, eu levava para uma cidade pobre da Baixada Fluminense a primeira Unidade de Ensino Descentralizado (Uned), que foi o embrião do Centro Federal de Educação Tecnológica de Química (Cefeteq), até se transformar, em dezembro de 2008, no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia”, relatou.

Simão Sessim disse que se sente orgulhoso com a eleição recente do professor Rafael Barreta Almada para o cargo de reitor.

O mais espetacular nesta transição de gestão do Instituto, ocorrida em maio, é o fato de o cargo estar sendo ocupado, agora, com toda justiça, por um dos mais jovens catedráticos do ensino no País, também ex-aluno do curso Técnico Profissionalizante do então Cefeteq, como disse, um dos embriões do atual Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia, que Rafael Almada passou a dirigir”, ressaltou o deputado.

Aos 36 anos de idade, o professor Rafael Almada tem um vasto currículo. Além de ser docente com mais de 12 anos de experiência como professor na instituição, Rafael Almada é graduado em Química Industrial pela Universidade Federal Fluminense; tem Mestrado e Doutorado em Engenharia Química pela COPPE da UFRJ; é especialista em Gestão Ambiental, presidente do Conselho Regional de Química, além de um extenso currículo que demandaria muito tempo para mencioná-lo nesta nossa breve manifestação.

O professor Rafael Almada teve uma expressiva votação para Reitor do Instituto Federal do Rio de Janeiro, com mais de 1.800 votos, no segundo turno de uma eleição democrática, com a participação de estudantes, técnicos e professores.

Rafael Almada sabe que tem agora a responsabilidade de garantir para milhares de jovens alunos de 12 Campus espalhados pelo Estado, todos ansiosos por transformação, melhorias em suas vidas e oportunidades em suas trajetórias profissionais. Ou seja, esperam uma transformação na vida delas, assim como a Rede Federal transformou a vida do seu novo reitor”, concluiu o parlamentar.

Comentário

Leave a comment

%d blogueiros gostam disto: