Sessão solene na Câmara comemora os 70 anos de criação do SESC

O trabalho desenvolvido junto a sociedade pelo Serviço Social do Comércio – SESC foi tema do pronunciamento do deputado federal Simão Sessim (PP-RJ), nesta quarta-feira (19), no plenário da Câmara dos deputados.

Criado em setembro de 1946, o Sesc é mantido pelos empresários do comércio de bens, serviços e turismo. É uma Instituição de natureza privada, com finalidades públicas, sem fins lucrativos. Sua atuação baseia-se na garantia do bem-estar dos trabalhadores do comércio de bens serviços e turismo, de seus familiares e da comunidade em geral.

Há 70 anos, a Instituição trabalha promovendo ações e projetos nas áreas de: educação, saúde, cultura, lazer e assistência, em todo o país. Da educação formal à formação de professores; do atendimento odontológico ao combate à fome e ao desperdício de alimentos; da promoção de espetáculos musicais às exposições itinerantes de artes plásticas; do estímulo às atividades esportivas à preservação ambiental.

thumb-sessao-solene-na-camara-comemora-os-70-anos-de-criacao-do-sesc

O Sesc imprimi a suas ações um caráter transformador e propositivo, de modo a assegurar aos brasileiros qualidade de vida e desenvolvimento pessoal”, disse Simão Sessim.

Nesses 70 anos, o Sesc montou uma grande estrutura física, em todo o país, que possibilita a oferta de seus diversos serviços com excelência. São 533 unidades fixas e 154 unidades móveis. No comando desta rede existem aproximadamente 35 mil colaboradores, profissionais que constantemente se aprimoram dentro de suas áreas de atuação, de forma a acompanhar a evolução da sociedade e as demandas do público.

São muitas as histórias que o Sesc tem para contar ao longo desses 70 anos. Os protagonistas são os milhares de brasileiros que descobriram o hábito da leitura nas bibliotecas; conseguiram um sorriso mais bonito nas unidades do OdontoSesc; se emocionaram nos teatros; superaram as próprias expectativas nas corridas de rua ou nos jogos esportivos e aprenderam as primeiras palavras nos bancos do Sesc Ler”, finalizou o parlamentar.

Comentário

Leave a comment

%d blogueiros gostam disto: