Roberto Sá é o novo secretário de Segurança Pública do Rio de Janeiro

O deputado federal Simão Sessim (PP-RJ), aproveitou a sessão da Câmara dos Deputados para registrar um voto de congratulações e de confiança, ao delegado federal Roberto Sá, que assumiu na última segunda-feira, 17 de outubro de 2016, o “amargo e espinhoso” cargo de Secretário de Estado de Segurança Pública do Rio de Janeiro.

Formado pela PUC do Rio de Janeiro, o novo secretário é filho da cidade de Barra do Piraí, no Sul Fluminense. Em 1983, ingressou como cadete na Escola de Formação de Oficiais da PM. Ex-integrante do Batalhão de Operações Especiais (Bope), chegou a patente de tenente-coronel. Em 2006, entrou para a Polícia Federal.

Ele substitui o colega e delegado federal José Mariano Beltrame que, por quase dez anos ininterruptos, prestou relevantes, inestimáveis serviços à população fluminense, numa luta de vida e morte, enfrentando diuturnamente o crime organizado, esta praga sem precedentes na história do país que nos atormenta, nos fragiliza desesperadamente há mais de quatro décadas”, declarou Simão Sessim.

A transição na chefia da Segurança Pública fluminense, segundo o parlamentar, ocorre num momento de bastante tensão, de muita apreensão, de medo e insegurança para a população.

O Rio de Janeiro enfrenta uma de suas piores crises financeiras, com atraso de salários, graves ameaças ao pleno funcionamento da máquina administrativa e reflexo inevitável também no aparelho da Segurança Pública, imprescindível para a manutenção da ordem pública e consequentemente da paz e tranquilidade de seu povo”, concluiu Simão Sessim.

Comentário

Leave a comment

%d blogueiros gostam disto: