Prefeitos e Vereadores devem resgatar confiança do brasileiro

Em sessão da Câmara dos Deputados, o deputado Simão Sessim (PP-RJ), disse que a principal missão dos vencedores das eleições municipais deste ano vai ser reconquistar a confiança do povo brasileiro na classe política.

Consolidada as eleições municipais de 2016, só resta agora aos novos prefeitos e vereadores eleitos regaçar as mangas e enfrentar os novos desafios, que não são poucos”, disse.

Aproximadamente 33 milhões de eleitores estavam aptos a votar nas últimas eleições, em 57 municípios, incluindo 18 capitais, para escolher em segundo turno das eleições os novos mandatários de suas cidades.  Segundo o Tribunal Superior Eleitoral, o número de eleitores que se abstiveram, somado aos votos brancos e nulos, foi de aproximadamente 10,7 milhões de pessoas.

É um número preocupante visto que o comportamento de grande parte do eleitor atingiu níveis inéditos, se comparados às eleições municipais de 2012, por exemplo”, alertou o parlamentar.

Simão Sessim destacou o desempenho do Partido Progressista – PP, no Rio de Janeiro com a vitória de oito candidatos, no Norte Fluminense, a exemplo de Flávio Diniz Berriel, o Dezoito, em Aperibé; Dr. Rivelino, em Laje de Muriaé; Clovinho Tostes, em Miracema; Léo Coutinho, em Porciúncula; Marcionilo, em São José de Ubá; Margareth do Joelson, em Italva; Gilson Nunes Siqueira, em Cardoso Moreira; e Carla Machado, em São João da Barra.

Não resta dúvida, os prefeitos recém-eleitos terão, a partir de 1º de janeiro de 2017, vida mais dura do que seus antecessores, diante da grave crise que corrói as finanças públicas, fazendo despencar a receita dos municípios brasileiros”, concluiu Simão Sessim.

Comentário

Leave a comment

%d blogueiros gostam disto: