Pega na Mentira!

A internet surgiu em 1969, do trabalho de um grupo de cientistas da Universidade da Califórnia, em Los Angeles. Lá ainda está, como lembrança, o microcomputador, que enviou a primeira mensagem. O mundo mudou, não só no campo das comunicações, mas em todos os sentidos e segmentos. Houve revolução até nos costumes.

A internet trouxe benefícios e é impossível imaginar o mundo sem ela. Mas, como acontece em qualquer segmento da atividade humana, há quem faça das boas coisas, uso ruim.

É o caso. Cria-se muita mentira e boato na internet e muita gente embarca nas histórias sem conferir, sem tomar qualquer cuidado. Faz da vida das pessoas de bem, às vezes, um inferno.

Ontem o Fantástico, Show da Vida, na TV Globo tratou do assunto de maneira profunda e séria.

Assista o vídeo no link: http://g1.globo.com/fantastico/edicoes/2017/01/29.html#!v/5611494

Na semana passada, por exemplo, divulgaram na internet que eu teria recebido dinheiro das empresas envolvidas com a Lava-Jato. Respondi pelo Facebook. Repito aqui o que eu publiquei lá com mais um esclarecimento. Estou na vida pública há mais de 40 anos. Fui Prefeito de Nilópolis e depois eleito e reeleito deputado federal. Estou no 10º. mandato consecutivo, todos eles com quase 50% dos votos dos eleitores de Nilópolis, gente que me conhece e sabe do trabalho que faço.  

Várias gerações votam porque conhecem a minha vida, não só parlamentar, mas pessoal. Sou um professor na política, com muito orgulho.

Há pouco tempo, por conta da delação premiada de um dos principais operadores da Lava-Jato, a imprensa divulgou o meu nome como tendo recebido ajuda dele para a minha campanha de 2010. O Ministério Público abriu o inquérito, que no final foi arquivado pelo STF, que me inocentou, depois de todas as investigações.

Por isso, afirmo. Antes de sairmos a divulgar notícias contra as pessoas, verifiquemos a verdade. Esse será um excelente serviço a prestar à sociedade.

Comentário

Leave a comment

%d blogueiros gostam disto: