Ministério da saúde anuncia a conclusão do hospital Juscelino Kubistchek de Nilópolis

O anúncio foi feito pelo ministro da saúde, Ricardo Barros, durante visita à cidade de Nilópolis. O investimento vai ser de R 15 milhões numa ampla reforma no Hospital Juscelino Kubistchek.

O Ministro Barros chega finalmente em socorro do povo de Nilópolis, que ficou desguarnecido em relação ao atendimento médico-ambulatorial de urgência e emergência, desde que o prefeito anterior, sob alegação de construir uma nova unidade, inclusive mais moderna, segundo alegava, fechou e implodiu, de forma irresponsável, entre 2013 e 2014, o único hospital municipal da cidade”, disse o deputado federal Simão Sessim.

O parlamentar usou a tribuna da Câmara dos Deputados para agradecer o empenho do ministro Ricardo Barros para recuperar o Hospital Juscelino Kubistchek.

Em agosto de 2016, de olho nas eleições de outubro, o então prefeito de Nilópolis, inaugurou a toque de caixa, apenas o primeiro pavimento do novo prédio do hospital, ainda inacabado.

O atual prefeito Farid Abrão iniciou um trabalho de planejamento e busca de recursos para a conclusão das obras. “As obras irão devolver aos nilopolitanos o hospital que ele sempre teve, com todos os recursos necessários para o pronto atendimento de suas necessidades”, falou o parlamentar.

A verba, que será repassada do Fundo Nacional de Saúde ao Fundo Municipal de Saúde de Nilópolis, ainda este ano, vai permitir ao atual Governo do Prefeito Farid Abrão, não só a reforma e ampliação do Hospital Municipal, como também a criação de consultórios e salas de triagem médica, sutura, radiologia, tomografia, ultrassonografia, além de posto de enfermagem.

Comentário

Leave a comment

%d blogueiros gostam disto: