Desemprego no Brasil tem que ser tratado como prioridade

O Brasil apresenta números alarmantes de desempregados. São mais de 11 milhões de pessoas, na maioria, jovens, o número corresponde a quase o dobro da população da cidade do Rio de Janeiro.

O deputado federal Simão Sessim (PP-RJ), fez essa comparação para pedir ao governo que trate a questão do desemprego como prioridade.

O desemprego humilha, sacrifica famílias, desespera quem tem filhos. Tira a esperança dos jovens e desaponta os pais. É a mais grave das dificuldades de um povo e atinge com mais força as mulheres, esposas, mães e hoje, em grande número, chefes de família”, relatou Simão Sessim.

O parlamentar destacou a declaração do ex-ministro Moreira Franco, Secretário Executivo do Programa de Parcerias e Investimentos do governo Temer que ao ser perguntado sobre o que é prioritário para o governo em termos de ativos e prazos, ele respondeu: “Nossa obsessão é criar um ambiente favorável à geração de emprego. Por isso, o que der emprego vem primeiro”.

Simão Sessim afirmou que está confiante no trabalho de Moreira Franco, principalmente, porque contará com o apoio do Presidente da República e de todas as pessoas, de bom senso e sensibilidade com a dor dos desempregados.

Para o deputado a situação desses trabalhadores é muito complicada. “Eles vivem o desespero de, a cada dia, não ter como suprir as necessidades de suas famílias e delas próprias”, finalizou.

Comentário

Leave a comment

%d blogueiros gostam disto: