Da esquerda para direita: Dr. Hiran Gonçalves (Deputado Federal - PP/RR), Ricardo Barros (Ministro da Saúde) e Dr. Carlos Vital (Presidente do Conselho Federal de Medicina)

Câmara faz sessão solene homenageando o Conselho Federal de Medicina

O deputado federal Simão Sessim (PP-RJ), discursou na sessão solene em homenagem aos 65 anos do Conselho Federal de Medicina, para reconhecer o árduo trabalho desenvolvido pelos mais de 426 mil médicos que se dedicam à saúde e à vida em todas as regiões brasileiras.

Simão Sessim disse que graças à atuação do Conselho Federal de Medicina, a população brasileira tem a segurança de que recebe os melhores serviços possíveis. “Isso acontece porque uma das funções do Conselho é a fiscalização das atividades médicas, e isso é muito importante em um País como o nosso, de proporções continentais. Vemos que a atividade do CFM é exercida com ética, integridade e, principalmente, transparência, e saber disso nos tranquiliza”, disse o deputado.

Simão Sessim afirmou que o seu partido o PP, elegeu como prioridade por meio da atuação do ministro da Saúde, Ricardo Barros, a melhoria na gestão dos recursos investidos no setor, de modo a fortalecer as ações de promoção à saúde e prevenção de doenças.

O nosso ministro está no rumo certo. Está trabalhando para aperfeiçoar o SUS e vem privilegiando a correta aplicação dos recursos públicos. Não tenho dúvidas de que o ministro Ricardo Barros está aberto para um diálogo permanente com as entidades que reúnem os profissionais de saúde e das representações nacionais, como o próprio CFM”.

Da esquerda para direita: Dr. Hiran Gonçalves (Deputado Federal - PP/RR), Ricardo Barros (Ministro da Saúde) e Dr. Carlos Vital (Presidente do Conselho Federal de Medicina)

Da esquerda para direita: Dr. Hiran Gonçalves (Deputado Federal – PP/RR), Ricardo Barros (Ministro da Saúde) e Dr. Carlos Vital (Presidente do Conselho Federal de Medicina)

Simão Sessim disse ainda que está seguro de que os pleitos justos do movimento médico serão atendidos pelo governo e a Câmara dos Deputados, juntamente com a bancada do Partido Progressista, vai apoiar as reivindicações que forem justas e benéficas tanto para a carreira médica quanto para a população.

Quero dizer que médicos e médicas são, para mim, exemplos de amor, de dedicação à profissão e ao próximo. A medicina é uma arte, uma ciência, mas antes de tudo, é uma missão”, finalizou Simão Sessim.

Comentário

Leave a comment

%d blogueiros gostam disto: