Notas

Foto: Carlos Magno

Hospital de Traumatologia e Ortopedia da Baixada reabre Centro de tratamento à Queimados

O deputado federal Simão Sessim (PP-RJ), usou a tribuna da Câmara dos Deputados, essa semana, para agradecer a homenagem que o Governo do Estado do Rio de Janeiro prestou na sexta-feira passada ao seu pai, inaugurando no Hospital de Traumatologia e Ortopedia da Baixada Fluminense, em Nilópolis, o Centro de Tratamento a Queimados Sessim David.

O governador Luiz Fernando Pezão e o Secretário Estadual de Saúde, Luiz Antônio Teixeira Junior, encheram ainda mais de orgulho e felicidade o meu já frágil coração. Minha família se sente, da mesma forma, honrada por ver sendo mantida viva a história e a importância que o velho Sessim David representou para a cidade de Nilópolis”, disse Simão Sessim.

Continue reading

Simão Sessim homenageia professores na Câmara dos Deputados

É através do saber que se adquire equilíbrio, a força e a vitalidade necessárias para fazermos desta Nação um país verdadeiramente comprometido com a formação de seus cidadãos”.  Foi com esta frase que o deputado federal Simão Sessim (PP-RJ), iniciou seu pronunciamento nesta segunda-feira (16), no plenário da Câmara dos Deputados para homenagear os professores pela passagem do Dia do Professor comemorado no último domingo.

Simão Sessim disse que os professores são responsáveis por boa parte do que somos e pelo que sabemos.

Ensinar e aprender, como tenho dito sempre, são dois verbos movidos pelo desejo e pela paixão. Por isso mesmo, feliz é aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina”, declarou.

Continue reading

Câmara homenageia o Dia Nacional do Idoso

O Dia Nacional do Idoso, em 1º de outubro, foi comemorado pela Câmara dos Deputados na última terça-feira (3), em sessão solene no plenário.

O Deputado Simão Sessim (PP-RJ) disse que é preciso reverenciar a pessoa idosa e tratar o próprio futuro com respeito e dignidade.

Não podemos esquecer que estamos, todos, vivendo num mundo de transformações, de novos desafios. E um deles é como convivermos nos próximos tempos com a chamada Terceira Idade de forma a combatermos a incompreensão, o descaso e o próprio desrespeito com essa nobre faixa etária”, disse.

Continue reading

Simão Sessim destaca programa que dá acesso à cultura para pessoas com deficiência

O deputado Federal Simão Sessim (PP-RJ), usou a tribuna da Câmara dos Deputados, nessa terça-feira (12), para destacar a importância de um Termo de Cooperação assinado pelo Ministro Mendonça Filho, entre o Ministério da Educação e a Fundação Joaquim Nabuco. A iniciativa dará acesso às pessoas cegas ou com baixa visão e às pessoas surdas ou com alto grau de surdez, às melhores obras do cinema nacional.

Continue reading

Ministério da saúde anuncia a conclusão do hospital Juscelino Kubistchek de Nilópolis

O anúncio foi feito pelo ministro da saúde, Ricardo Barros, durante visita à cidade de Nilópolis. O investimento vai ser de R 15 milhões numa ampla reforma no Hospital Juscelino Kubistchek.

O Ministro Barros chega finalmente em socorro do povo de Nilópolis, que ficou desguarnecido em relação ao atendimento médico-ambulatorial de urgência e emergência, desde que o prefeito anterior, sob alegação de construir uma nova unidade, inclusive mais moderna, segundo alegava, fechou e implodiu, de forma irresponsável, entre 2013 e 2014, o único hospital municipal da cidade”, disse o deputado federal Simão Sessim.

Continue reading

Simão Sessim pede patrocínio do governo federal para atletas medalhistas sem apoio de empresas privadas

O deputado Simão Sessim (PP-RJ), durante sessão da Câmara dos Deputados, disse que o governo federal precisa facilitar e ampliar os incentivos fiscais para projetos que ofereçam oportunidades para as crianças e jovens, que tenham aptidão para os esportes e vivam nas comunidades mais pobres, principalmente para os atletas olímpicos que perderam patrocínios das empresas privadas.

“Por que não usar as empresas públicas para o patrocínio dos atletas brasileiros medalhistas que não consigam patrocínios privados? Afinal, não patrocinamos com dinheiro público, a política, através do Fundo Partidário? Não patrocinamos os programas eleitorais na TV e no Rádio com incentivos fiscais? E agora, não andamos pensando em colocar 3 bilhões de reais nas campanhas eleitorais?”, questionou o parlamentar.

Continue reading

Ministro da Saúde vai a Nilópolis

Alessandro Calazans, quando prefeito de Nilópolis, demoliu o Hospital JK, uma instituição tradicional da cidade, construído pelo esforço de nossa família com a ajuda da sociedade nilopolitana. Nas campanhas para prefeito, Alessandro Calazans, bateu muita na gente e prometeu, se eleito, dar ao hospital uma estrutura moderna. Mentiu sobre o funcionamento do hospital para poder demolir o prédio.

Continue reading

Simão Sessim quer mudar regras para renovação da Carteira de Habilitação para Idosos

As exigências para renovação da Carteira de Habilitação são mais rigorosas para os idosos. O exame médico para a renovação da CNH para os condutores com mais de 65 anos, tem validade 3 anos, sendo que para os demais motoristas o exame vale por um período de 5 anos. O deputado Simão Sessim do (PP-RJ), usou a tribuna da Câmara dos Deputados para propor mudanças nessas regras. O parlamentar quer que a validade do exame médico seja de 5 anos para os motoristas até 70 anos de idade.

Continue reading

Simão Sessim destaca trabalho do CEFET do Rio de Janeiro

O deputado Sessim (PP-RJ), aproveitou a sessão da Câmara dos Deputados para elogiar a Direção-Geral do Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca, o CEFET do Rio de Janeiro, que comemora agora no mês agosto o centenário da instituição.

Trata-se de uma das mais importantes organizações de ensino profissionalizante criadas no Brasil. A história desses Centros Tecnológicos remonta a 1909, quando o então Presidente Nilo Peçanha determinou, por decreto, a criação de Escolas de Aprendizes Artífices nas capitais dos estados para proporcionar um ensino profissional, primário e gratuito”, lembrou Simão Sessim.

Continue reading

Agora é Lei. Os idosos com mais de 80 anos têm prioridade especial

Faz mais ou menos 6 anos que recebi um grupo de pessoas no meu gabinete em Brasília com um pedido especial. O grupo reivindicava a criação de uma nova faixa de idade para ter prioridade de atendimento. O meu amigo pessoal, Renato Vasconcellos, acompanhava o grupo.

Deputado, o senhor sabe que Graças a Deus, a gente vive mais hoje. A evolução da medicina esticou a expectativa de vida e é comum as pessoas viverem bem mais de 80 anos. Hoje que tem 60 ou 65 anos é jovem. Quando a gente chega, por exemplo, nas filas dos bancos, tem prioridade. Mas, a mesma prioridade de quem tem 60 ou 65 anos. Então, fica mais difícil pra gente…“.

Continue reading