Eleito Deputado Federal 10 vezes seguidas!

Quarenta anos de vida pública dedicada ao serviço público pela cidade de Nilópolis,
pelo Estado do Rio de Janeiro e pelo Brasil!

Simão Sessim destaca a 14ª conquista da Beija-Flor no carnaval do Rio

Como cidadão nilopolitano, que sou, não poderia deixar de reverenciar da tribuna desta Casa do Povo a minha querida e amada Escola de Samba Beija-Flor por mais uma brilhante conquista”. Foi desta forma que o deputado Simão Sessim (PP-RJ), iniciou seu pronunciamento na Câmara dos Deputados, que segundo ele o que o país viu na madrugada da terça-feira de Carnaval foi mais um espetáculo de rara beleza encenado por mais de 3 mil componentes num palco aberto ao mundo, para denunciar mazelas sociais que imperam no Brasil.

Foi um protesto, para o mundo ver e aplaudir, contra a corrupção, a violência, a desigualdade social, o racismo e a intolerância de gênero e de religião. Foi, de fato, um cortejo de imagens fortes, sem ostentação do luxo, mas apostando no realismo”, disse Simão Sessim.

Continue reading

Simão Sessim destaca importância do papel do novo presidente do TSE

O deputado federal Simão Sessim (PP-RJ), aproveitou a sessão da Câmara dos Deputados, nessa terça-feira (20), para destacar a posse do Ministro Luiz Fux na Presidência do Tribunal Superior Eleitoral e novamente lembrou a vitória da Beija-Flor de Nilópolis, no desfile das escolas de samba do Rio de Janeiro.

Por ironia do destino, os dois eventos se encontram. Houve entre eles pontos comuns: a resistência ao quadro que se criou no Brasil nos últimos anos e o grito por uma mudança”, disse.

Continue reading

Simão Sessim: a intervenção federal é uma medida dura, mas necessária para restabelecer a segurança no Rio de Janeiro

Depois de um amplo debate, a Câmara dos Deputados confirmou a intervenção federal na segurança pública do estado do Rio de Janeiro. O decreto assinado pelo presidente Michel Temer teve 340 votos favoráveis, 72 votos contrários e 1 abstenção.

O decreto estabelece intervenção federal até o dia 31 de dezembro de 2018 com o objetivo de acabar com o grave comprometimento da ordem pública do estado do Rio de Janeiro. Para comandar a operação, foi designado como interventor o general Walter Souza Braga Netto.

Continue reading

Simão Sessim cobra dos parlamentares mais atenção para a educação no Brasil

O deputado Federal Simão Sessim (PP-RJ), usou a tribuna da Câmara dos Deputados para fazer um alerta as autoridades e principalmente aos colegas parlamentares. Ele apresentou os números divulgados pelo Ministério da Educação do Censo Escolar de 2017, para relatar uma situação muito preocupante.

O Censo não deixa dúvidas de que a Educação no Brasil continua a apresentar problemas com grave repercussão na vida das crianças e dos jovens”, disse o parlamentar.

Quarenta e oito milhões de crianças e adolescentes frequentam as escolas no nível da Educação Básica, que compreende a educação infantil, ensino fundamental e ensino médio.

Continue reading

Pesquisa da Firjan aponta que iniciativa privada tem potencial para investir em saneamento básico no Rio de Janeiro

O deputado federal Simão Sessim (PP-RJ), usou a tribuna da Câmara dos Deputados, nesta quinta (14), para apresentar números de um estudo da Firjan, intitulado “Saneamento no Estado do Rio de Janeiro – Cobertura e oportunidades de investimentos”, acaba de apurar que, pelo menos vinte municípios fluminenses, têm potencial para concessões que podem melhorar a oferta e a qualidade dos serviços. De água e esgoto.

O estudo aponta que a concessão de serviços de saneamento básico para o setor privado pode atrair R$ 7 bilhões em investimentos para o Estado do Rio de Janeiro, até 2033”, disse Simão Sessim.

Continue reading

Índice de violência contra jovens negros se agravou nos últimos dois anos

O deputado Simão Sessim (PP-RJ), levou até o plenário da Câmara dos Deputados, números alarmantes sobre a realidade dos negros pobres no Brasil. O parlamentar apresentou o resultado de um estudo da Secretaria Nacional de Juventude e a Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura, a Unesco. “O levantamento volta a nos chocar com dados alarmantes e inaceitáveis, para os dias de hoje, sobre o massacre de negros no Brasil”, disse Simão Sessim.

Continue reading

Simão Sessim elogia o reconhecimento da dívida com funcionários da Rede Ferroviária Federal

Na sessão da Câmara dos Deputados da última quarta-feira (29), o deputado federal Simão Sessim (PP-RJ), destacou a importância do contrato celebrado no dia 31 de outubro, onde a União reconhece a dívida que tem com o plano de benefícios dos funcionários da Rede Ferroviária Federal.

A decisão não tem o caráter exclusivamente financeiro. Ela, na verdade, dobra-se ao trabalho que um grupo de pessoas, funcionários da Rede Ferroviária Federal e suas famílias, realizou em favor do Brasil”, disse.

Continue reading

Simão Sessim: A violência nas escolas não é mais uma exceção. É regra!

Simão Sessim: A violência nas escolas não é mais uma exceção. É regra!

O deputado federal Simão Sessim (PP-RJ), aproveitou a sessão da Câmara dos Deputados, essa semana, para fazer um diagnóstico da violência nas escolas brasileiras. Segundo o parlamentar, o problema corre o risco de não ter solução sequer no médio prazo, porque as escolas têm um papel fundamental na formação do ser humano. “Nas áreas de maior conflito social, elas chegam a ocupar o papel das famílias na constituição da personalidade dos alunos”, disse.

Uma pesquisa realizada pelo Instituto de Análises Estatísticas, o IDados e publicada há pouco tempo, ouviu 50 mil diretores das escolas públicas que participaram da Prova Brasil 2015.

Continue reading

Simão Sessim antecipa as novidades que Beija-Flor apresentará no Carnaval de 2018

Simão Sessim antecipa as novidades que Beija-Flor apresentará no Carnaval de 2018

O deputado federal Simão Sessim (PP-RJ), usou a tribuna da Câmara dos Deputados, essa semana, para falar do Carnaval de 2018 e antecipar detalhes do desfile da Escola de Samba Beija-Flor. Segundo o deputado o mundo inteiro estará com suas atenções voltadas para o grandioso desfile das escolas de samba do Rio de Janeiro, para o maior espetáculo de brilho e beleza do planeta Terra.

A minha querida Beija-Flor de Nilópolis, como sempre, ágil e irrequieta em suas lindas e variadas cores – tal como a beleza de um pássaro, promete mais uma vez encantar a todos nós, desfilando na passarela do samba para denunciar, em versos e prosas, as mazelas sociais, econômicas e políticas que afligem o povo brasileiro”, disse Simão Sessim.

Continue reading