Simão Sessim preside sessão solene em homenagem ao Dia Internacional da Pessoa com Deficiência

Ter uma deficiência não é um problema. Encontrar barreiras para exercitar a cidadania, trabalhar, estudar, se divertir e se integrar à sociedade – isso sim! – é um problema. A afirmação é do segundo-secretário da Câmara dos Deputados, Simão Sessim (PP-RJ), que presidiu, nesta terça-feira (03), uma sessão solene em homenagem ao Dia Internacional da Pessoa com Deficiência.

Para Simão Sessim, os deputados precisam agir propondo inovações legislativas para combater os preconceitos e incentivar a implantação de políticas públicas voltadas para as pessoas com deficiência, nos estados, nas cidades e nos bairros.

“A comemoração do Dia Internacional das Pessoas com Deficiência oferece-nos a possibilidade de enriquecer o debate e encontrar soluções para os problemas que milhões de cidadãos brasileiros ainda enfrentam cotidianamente, problemas esses que os impedem de exercer plenamente a cidadania, a liberdade e a autonomia que lhes são asseguradas pela Constituição”, disse o deputado.

O segundo-secretário da Câmara explicou, também, que pessoas com deficiência enfrentam desafios adicionais, em consequência de suas limitações e das inúmeras barreiras que a sociedade coloca em seu caminho. “As formas e níveis de exclusão sofridos por esses indivíduos são variados, e se manifestam de acordo com fatores como o tipo de deficiência, o local onde moram e a cultura ou a classe social a que pertencem”, destacou Simão Sessim.

Comentário

Leave a comment

%d blogueiros gostam disto: