Ministros do STF e das Cidades são homenageados pela Câmara Federal

O segundo-secretário da Câmara dos Deputados, Simão Sessim (PP-RJ), participou nesta quarta-feira (18), de uma homenagem ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luiz Fux e ao ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro. Os dois ministros receberam da Câmara a Medalha Mérito Legislativo que é destinada a autoridades, personalidades, instituições, programas ou movimentos sociais, que tenham prestado serviços relevantes ao Poder Legislativo ou ao Brasil.

Na cerimônia, o deputado Simão Sessim destacou as atividades do ministério das Cidades e do STF que contribuíram com o desenvolvimento do país. O parlamentar citou programas como o Minha Casa e Minha Vida coordenados pelo ministro Aguinaldo Ribeiro.

Este ano já foram homenageados com a Medalha Mérito Legislativo o ministro do STF, Marco Aurélio Mello; o presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Félix Fischer; o ministro do STJ Napoleão Nunes Maia Filho; o ministro do Tribunal Superior do Trabalho (TST), Emmanoel Pereira; o poeta Manoel de Barros e alguns prefeitos e empresários.

A Medalha Mérito Legislativo foi criada em 1983, e é concedida todos os anos pela Câmara dos Deputados. As autoridades homenageadas são indicadas pelo presidente da Câmara, pelos membros da Mesa Diretora e pelos líderes partidários.

Entrega da Medalha Mérito Legislativo ao Ministro do STF, Luiz Fux. - Foto: João Batista / Câmara dos Deputados

Entrega da Medalha Mérito Legislativo ao Ministro do STF, Luiz Fux. – Foto: João Batista / Câmara dos Deputados

Entrega da Medalha Mérito Legislativo ao Ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro. - Foto: João Batista / Câmara dos Deputados

Entrega da Medalha Mérito Legislativo ao Ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro. – Foto: João Batista / Câmara dos Deputados

Comentário

Leave a comment

%d blogueiros gostam disto: