Dr. Jarbas Simas, presidente da Associação Nacional dos Médicos Peritos da Previdência Social – ANMPV (à direita) e Dr. Raymond Jacoub, do departamento jurídico (à esquerda). Foto: Valéria Venda

Médicos peritos pedem apoio para redução da jornada de trabalho da categoria

O deputado federal Simão Sessim (PP-RJ), segundo-secretário da mesa diretora, recebeu nesta terça-feira (1), em Brasília, uma comissão de médicos peritos da previdência social liderados pelo presidente da ANMP (Associação Nacional de Médicos Peritos da Previdência Social), Jarbas Simas. Os médicos conseguiram o apoio do deputado para a proposta de redução da jornada de trabalho da categoria.

Uma emenda apresentada à Medida Provisória 632/2013, propõe a redução da carga horária máxima de 40 para 30 horas semanais dos peritos médicos previdenciários. A proposta está pronta para ser votada numa comissão especial da Câmara e ainda precisa ser aprovada pelo plenário para virar lei.

O deputado Simão Sessim está otimista. “O médico perito precisa ser reconhecido, ele que tem uma atuação muitas vezes com dificuldade, ele enfrenta problemas sérios no corpo a corpo com o atendimento. O Médico precisa ter uma jornada que realmente condiz com o salário que ele recebe, ele afinal, só tem aquele emprego. Nós estamos vendo que a oportunidade é esta”.

Os médicos peritos previdenciários são responsáveis por constatar a incapacidade do trabalhador de continuar na função exercida, avaliando a repercussão da doença sobre a capacidade laborativa do segurado.

Comentário

Leave a comment

%d blogueiros gostam disto: