Congresso Nacional promulga PEC dos Músicos

Congresso Nacional promulga PEC dos Músicos.

Congresso Nacional promulga PEC dos Músicos

O deputado Simão Sessim (PP-RJ), na qualidade de segundo-secretário da Câmara dos Deputados, leu a ata que promulgou a PEC dos Músicos, quando deputados e senadores aprovaram a proposta que isenta o setor do pagamento de impostos.

A sessão solene foi para promulgar a nova regra que passa a fazer parte da Constituição Federal. Sem impostos a produção de CDs e DVDs vai ficar mais barata e os consumidores vão ser beneficiados.

Depois de ouvirem o Hino Nacional interpretado por Célia Porto os artistas comemoraram a promulgação da lei. “O que digo agora é que vamos acionar essa cadeia cultural produtiva da música que estava toda arrasada, parada. Novas pessoas, novos talentos vão gravar para gente dar uma mexida no mercado. Acho que é uma questão de justiça”, disse a cantora Rosemary.

Para o cantor Fagner, “o Congresso, política brasileira, não poderia jamais virar as costas para uma causa tão importante e tão emergente que a gente precisava. A música agradece e abraça todos os que nos apoiaram ao longo desses anos”.

Comentário

Leave a comment

%d blogueiros gostam disto: