Câmara Federal faz um minuto de silêncio para homenagear Nilton Santos

Assim que a Câmara dos Deputados recebeu o comunicado oficial da morte de Nilton Santos o segundo-secretário da mesa, deputado Simão Sessim (PP-RJ) pediu um minuto de silencio.

A notícia da foi dada no plenário da Câmara pelo deputado Deley (PSC-RJ), Simão Sessim que presidia a sessão interrompeu os trabalhos para fazer a homenagem e lamentar a perda do ex-jogador de futebol.

“O Deputado Deley acaba de trazer um comunicado que entristece não só esta Casa; entristece o Brasil; entristece o mundo. O Deputado Deley comunicou a morte do grande craque, daquele que foi a verdadeira enciclopédia do futebol brasileiro, que é o nosso Nilton Santos. Eu solicito, a todos os Srs. Deputados e Sras. Deputadas, que mantenham 1 minuto de silêncio em respeito ao nosso querido Nilton Santos. Que Deus o leve! Que Deus o guarde! Afinal, tanta alegria ele deu à gente”, disse Sessim.

camara-federal-faz-um-minuto-de-silencio-para-homenagear-nilton-santos-001

Nilton Santos morreu no dia 27 de novembro, aos 88 anos de idade, ele estava com pneumonia e fazia um tratamento na Clínica Bela Lopes, na Zona Sul do Rio de Janeiro, pois há seis anos sofria do Mal de Alzheimer.

“A enciclopédia do futebol”, como era conhecido Nilton Santos, foi bicampeão mundial pela seleção brasileira em 1958, na Suécia, e 1962, no Chile. O ídolo do Botafogo foi eleito o melhor lateral-esquerdo de todos os tempos pela Fifa, em 2000. Nilton Santos também foi o jogador que mais vestiu a camisa do clube alvinegro: 718 partidas em 16 anos.

camara-federal-faz-um-minuto-de-silencio-para-homenagear-nilton-santos-002

Comentário

Leave a comment

%d blogueiros gostam disto: