Câmara entrega Medalha Mérito Legislativo a homenageados.

A medalha Mérito Legislativo foi entregue nesta quarta-feira (4/12) a 51 personalidades e instituições que prestaram serviços relevantes ao país e ao Poder Legislativo. Os agraciados foram homenageados no plenário da Câmara dos Deputados. Entre eles, estão o ministro do Supremo Tribunal Federal e presidente do Tribunal Superior Eleitoral, Marco Aurélio Mello, presidente do Superior Tribunal de Justiça, Félix Fischer; ministro do Superior Tribunal de Justiça, Napoleão Nunes Maia Filho; ministro do Tribunal Superior do Trabalho, Emmanoel Pereira; prefeitos, secretários de estados, empresários e instituições.

O segundo-secretário da Câmara, deputado Simão Sessim (PP-RJ), destacou a importância dos homenageados. “De um lado essa medalha expressa o legítimo reconhecimento desta Casa pelos inestimáveis serviços prestados por cada um dos agraciados, de outro a sua entrega simboliza um momento especial de celebração da democracia, quando representantes e representados se unem para homenagear a ação da cidadania em prol do desenvolvimento do Brasil”, disse Simão Sessim.

A Medalha Mérito Legislativo foi criada em 1983. Os homenageados podem ser indicados pelo presidente da Câmara, pelos membros da Mesa Diretora e pelos líderes partidários.

Comentário

Leave a comment

%d blogueiros gostam disto: