Câmara dos Deputados faz homenagem ao ex-deputado João Faustino

A Câmara dos Deputados realizou, nesta quarta-feira (26), sessão solene em homenagem ao ex-deputado João Faustino Neto, que morreu em janeiro deste ano. Durante a sessão, foi concedida a João Faustino a medalha do Mérito Legislativo, que foi entregue pelo segundo-secretário da Câmara, deputado Simão Sessim (PP-RJ) ao filho do ex-deputado, Edson Fernandes Faustino.

O presidente da Câmara, Henrique Alves destacou a atuação de João Faustino. “Homem público de grande contribuição à política regional e nacional, João Faustino foi líder exemplar, mas foi, antes de tudo, um mestre. Disseminou, promoveu ou ajudou na promoção não apenas do conhecimento estrito, mas sobretudo do saber amplo, aquele que muda o pensamento e amplia os horizontes da percepção”.

Edson Faustino lembrou a trajetória política de seu pai e também ressaltou seu papel na criação dos institutos federais de educação, assinalando que João Faustino foi o autor da lei que deu origem aos centros educacionais. Ele citou trechos do último discurso do ex-deputado para ressaltar sua defesa intransigente da honestidade na ação de todos os agentes políticos. Ele agradeceu a iniciativa da homenagem em nome da família.

João Faustino Ferreira Neto foi senador, deputado federal e secretário de Educação no Rio Grande do Norte. Ele faleceu aos 71 anos de idade em Natal no dia 8 de março, em decorrência de complicações cardíacas ocasionadas por um quadro de leucemia.

Comentário

Leave a comment

%d blogueiros gostam disto: