Tag archive: Segurança Pública

Simão Sessim destaca participação do ministro Jungmann contra criminalidade no Rio de Janeiro

O deputado federal Simão Sessim (PP-RJ), usou a tribuna da Câmara dos Deputados para relatar a importância do papel desenvolvido pelo Ministro da Defesa, Raul Jungmann nas ações desenvolvidas pelo governo para conter o avanço da criminalidade no Rio de Janeiro.

O deputado reproduziu a frade dita por Jungmann recentemente numa reportagem ao Jornal O Globo. Diz o ministro, “sou um ministro sem equipe, sem dinheiro e sem teto. Não é fácil”.

Continue reading

Avanço da violência compromete futuro do país

A violência está comprometendo o futuro de nosso país. Isto é uma grande verdade, e gravíssima!”. Foi com estas palavras que o deputado Simão Sessim (PP-RJ), segundo-secretário da mesa diretora da Câmara, reagiu à notícia do avanço na violência no Brasil.

O mapa da violência no Brasil é um estudo realizado desde 1998 pelo sociólogo, Júlio Jacobo Weiselfisz com base em dados do Sistema Informações de Mortalidade do Ministério da Saúde.

Simão Sessim aproveitou o momento de revolta com os números da violência no Brasil para elogiar a campanha “Jovem Negro Vivo”. Ela foi lançada no domingo pela Anistia Internacional e tem como objetivo mobilizar a sociedade brasileira para romper a indiferença, com que o alto índice de homicídios de jovens negros é tratado no nosso País.

Continue reading

Inaugurada 2ª Companhia Destacada do 20º Batalhão da PM de Nilópolis

O segundo-secretário da Câmara dos Deputados, deputado federal Simão Sessim (PP-RJ), usou a tribuna, nesta quarta (5), para registrar que os apelos feitos no plenário por ele sobre a violência na Baixada Fluminense estão dando resultado.

O deputado elogiou a iniciativa do Governador, Luiz Fernando Pezão e do Secretário de Segurança Pública, José Mariano Beltrame que inauguraram, na última segunda feira (3), a 2ª Companhia Destacada do 20º Batalhão da Polícia Militar em Nilópolis.

Continue reading

Beltrame permanece como Secretário de Segurança do RJ

O Secretário Estadual de Segurança Pública do Rio de Janeiro, José Mariano Beltrame, confirmou que vai permanecer à frente da pasta no próximo mandato do governador reeleito Luiz Fernando Pezão. A notícia foi comemorada na Câmara dos Deputados. O deputado federal Simão Sessim (PP-RJ) disse que a decisão do secretário já era esperada. “Foi o “Dia do Fico”, uma notícia das mais memoráveis para um momento tão delicado por que passa o Rio de Janeiro diante do recrudescimento da criminalidade, sobretudo em áreas de conflitos já pacificadas”, comentou o deputado.

Continue reading

Projeto de aposentadoria especial para mulheres policiais vai à sanção presidencial

Depois de 13 anos de discussão no Congresso Nacional, os deputados aprovaram, nesta terça-feira (22), Projeto de Lei Complementar de 2001, que permite a aposentadoria voluntária da policial mulher com 25 anos de contribuição e 15 anos de atuação estritamente como policial. A aprovação da proposta veio como um presente antecipado do dia das mães.

A Câmara fez justiça, as policiais não reivindicavam nenhum privilégio, queriam apenas o reconhecimento da Constituição de 1988, que garante a elas se aposentarem cinco anos antes dos homens”, disse o deputado federal Simão Sessim, segundo-secretário da mesa diretora, que comemorou o resultado da votação com aplausos de reconhecimento ao trabalho das policiais.

A proposta foi aprovada com 343 votos a favor, 13 contra e duas abstenções. Como já passou pelo Senado, segue agora para sanção presidencial.

Hoje, o tempo de serviço exigido é o mesmo para homens e mulheres da categoria – 30 anos, com ao menos 20 anos no serviço policial. Se o projeto for sancionado sem modificações pela presidente Dilma Rousseff, essa regra permanecerá apenas para os homens.

O projeto beneficia policiais federais, civis, militares e rodoviários. Quatro mil mulheres devem ter direito a aposentadoria especial.

Aumento de violência na Baixada Fluminense preocupa Simão Sessim

A situação está deprimente e insustentável.” Assim o deputado federal Simão Sessim (PP-RJ), segundo-secretário da Câmara, avaliou o crescimento dos índices de violência na Baixada Fluminense.

O deputado usou a tribuna da Câmara para registrar um levantamento sobre o crescimento da violência publicado pelo jornal Extra, e se mostrou muito preocupado.

O número de roubos cresceu 66% e o de assaltos 38%, no mês de janeiro. O parlamentar vem denunciando no plenário da câmara a explosão da violência na Baixada Fluminense, nos últimos três anos.

Mostrei com dados estatísticos que a população da região já não aguenta mais conviver com tamanha sensação de insegurança, a exemplo do que vem ocorrendo na minha querida cidade de Nilópolis. Infelizmente, nada aconteceu até agora para reverter esta situação deprimente e insustentável”.

Sessim também fez um alerta:

Na Baixada Fluminense, região que tenho a honra de representar nesta Casa do Povo, uma pessoa é assassinada a cada quatro horas. Isto é desesperador!

O deputado disse que de acordo com a reportagem do jornal Extra, a liderança nos índices de criminalidade fica por conta de Nova Iguaçu, seguida de perto por Duque de Caxias, Nilópolis, Magé, Seropédica, Queimados e Itaguaí.

Simão Sessim disse também que o prefeito de Nova Iguaçu, Nelson Bornier já cobrou da secretaria de Segurança Pública e do Chefe da Polícia Civil uma ação para enfrentar o problema. “Fico na torcida, para que o nosso secretário de Segurança Pública, José Mariano Beltrame, e o Chefe de Polícia Civil, Fernando Veloso, consigam emplacar medidas eficazes de segurança, de forma a devolver a paz e a tranquilidade à população da Baixada Fluminense”, finalizou o deputado.