Tag archive: Professor

Simão Sessim homenageia professores na Câmara dos Deputados

É através do saber que se adquire equilíbrio, a força e a vitalidade necessárias para fazermos desta Nação um país verdadeiramente comprometido com a formação de seus cidadãos”.  Foi com esta frase que o deputado federal Simão Sessim (PP-RJ), iniciou seu pronunciamento nesta segunda-feira (16), no plenário da Câmara dos Deputados para homenagear os professores pela passagem do Dia do Professor comemorado no último domingo.

Simão Sessim disse que os professores são responsáveis por boa parte do que somos e pelo que sabemos.

Ensinar e aprender, como tenho dito sempre, são dois verbos movidos pelo desejo e pela paixão. Por isso mesmo, feliz é aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina”, declarou.

Continue reading

Simão Sessim pede prioridade para a Educação no Rio de Janeiro

A situação financeira do Estado do Rio é gravíssima, beira à calamidade”.

A afirmação é do deputado federal Simão Sessim (PP-RJ), que usou a tribuna da Câmara dos Deputados para manifestar a preocupação com a crise financeira e com a área de Educação. Mas o deputado também disse que o governador em exercício, Francisco Dornelles, saberá encontrar os caminhos para dar uma solução para os problemas do estado.

A confiança que tenho na capacidade dele de organizar os processos de decisão em meio às crises me motiva a solicitar que ele, ao estabelecer as prioridades, dê a primeira delas à educação. Se é dramático o quadro em todos os setores do governo do Estado do Rio, o da educação carrega um problema maior: estende futuro a dentro o enorme prejuízo que a sociedade fluminense enfrenta no momento”, ressaltou o parlamentar.

Simão Sessim pede prioridade para a Educação no Rio de Janeiro

Simão Sessim relatou que é professor e tem a responsabilidade de estar atento à Educação. “É lamentável essa situação, porque não faz muito tempo que a rede estadual de ensino do Rio obteve a 3ª melhor nota no ranking do IDEB”, afirmou.

Em 2013 e 2014 os colégios estaduais do Rio de Janeiro superaram a meta estabelecida pelo Ministério da Educação e o índice de evasão escolar caiu, no mesmo período, de 16,5% para 7,3%.

Vejo agora a deteriorização quase absoluta da Educação. Mas, tenho certeza, que o Governador Francisco Dornelles tomará as medidas corretas em tempo ainda de não se perder todo o esforço desenvolvido pela Secretaria de Educação para entregar à população um ensino melhor”, finalizou o deputado.