Tag archive: Homenagem

Simão Sessim homenageia professores na Câmara dos Deputados

É através do saber que se adquire equilíbrio, a força e a vitalidade necessárias para fazermos desta Nação um país verdadeiramente comprometido com a formação de seus cidadãos”.  Foi com esta frase que o deputado federal Simão Sessim (PP-RJ), iniciou seu pronunciamento nesta segunda-feira (16), no plenário da Câmara dos Deputados para homenagear os professores pela passagem do Dia do Professor comemorado no último domingo.

Simão Sessim disse que os professores são responsáveis por boa parte do que somos e pelo que sabemos.

Ensinar e aprender, como tenho dito sempre, são dois verbos movidos pelo desejo e pela paixão. Por isso mesmo, feliz é aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina”, declarou.

Continue reading

Simão Sessim recebe título de cidadão Itatiaiense

Durante sessão da Câmara dos Deputados, desta quinta-feira (6), o deputado Simão Sessim (PP-RJ) agradeceu ao município de Itatiaia, localizado ao sul do Estado do Rio de Janeiro, o título de cidadão Itatiaiense que recebeu no último fim de semana.

Mais uma vez, meus amigos me surpreenderam e me comoveram, na pessoa da ilustre vereadora Andréia de Carvalho Jardim, ao honrar-me com a outorga do título de Cidadão Itatiaiense, deferido que foi por unanimidade da Câmara Municipal”, disse o deputado.

Continue reading

Simão Sessim presta homenagem ao município de Japeri

O deputado federal Simão Sessim (PP-RJ) usou a tribuna da Câmara dos Deputados para homenagear o município de Japeri localizado na Baixada Fluminense que, neste último fim de semana, completou seu vigésimo sexto aniversário.

Foi uma festa grandiosa, muito bonita, da qual também tivemos a honra de participar, a convite do prefeito da cidade, o advogado Carlos Moraes”, relatou.

Entre sexta-feira e domingo, milhares de japerienses e turistas se revezaram no Parque de Eventos do Paço Municipal, onde assistiram aos shows gospel, protagonizados por ídolos evangélicos e de artistas famosos da Música Popular Brasileira, a exemplo do cantor sertanejo Daniel, além de maratonas, queima de fogos de artifícios e noites de clamor e de muitas orações.

Continue reading

Simão Sessim recebe título de cidadão honorário de São Pedro da Aldeia

O deputado federal Simão Sessim (PP-RJ), foi homenageado durante as comemorações do aniversário do município de São Pedro da Aldeia, na região dos Lagos do Rio de Janeiro.

A cidade completou 400 anos de emancipação política no mês de maio e decidiu, em nome de todos os moradores, outorgar ao deputado federal Simão Sessim o título de Cidadão Aldeense. A iniciativa da homenagem foi do veredor José Victor Coutinho da Costa, carinhosamente conhecido como Vitinho de Zé Maia, membro do Partido Social Democrata Cristão, o PSDC.

Continue reading

Simão Sessim destaca importância política e econômica da Baixada Fluminense

No próximo dia 30 de abril a população do Rio de Janeiro comemora o Dia da Baixada Fluminense, e o deputado federal Simão Sessim do PP, aproveitou para destacar a importância política e econômica da região que representa mais de 4 milhões de pessoas, algo em torno de 30% da população do Estado.

Sempre que ocupo esta tribuna para falar da Baixada Fluminense, o faço com muito orgulho sobre um povo aguerrido, valoroso, persistente e determinado a viver em busca de valores capazes de lhes proporcionar cidadania e dignidade. E esta é a meta que aquela gente vem perseguindo, dia a dia, mês a mês, ao longo dos últimos 163 anos de existência daquela região”, destacou o parlamentar.

Continue reading

Simão Sessim faz homenagem ao Dia Internacional da Mulher

O deputado federal Simão Sessim (PP-RJ), parabenizou as mulheres pelo Dia Internacional da Mulher, nesta terça (7), na tribuna da Câmara dos Deputados, para uma justa homenagem à todas as mulheres brasileiras. “As mulheres, herdeiras das lutas de colegas de todos os tempos, estão a cada dia que passa rompendo as cadeias da dominação, tirando, uma a uma, as pedras do caminho para tecerem um mundo sem opressão, de igualdade e fraternidade, de justiça social e de paz”, disse Simão Sessim.

O deputado lembrou que em Nilópolis, sua cidade natal, o governo do prefeito Farid Abrão está realizando, desde segunda-feira, uma intensa festividade intitulada “Orgulho de ser Mulher e Nilopolitana”.

Continue reading

Simão Sessim faz homenagem ao Município de Queimados

O deputado federal Simão Sessim (PP/RJ), usou a tribuna da Câmara dos Deputados para homenagear o município de Queimados, que completou no dia 25 de novembro, 25 anos de emancipação política. “Sem dúvida alguma, trata-se de uma data muito especial para aquela população trabalhadora, ordeira e muito hospitaleira, e que ocupa, com certeza absoluta, um espaço enorme bem no fundo do meu coração”, disse.

Queimados possui uma população estimada em 160 mil habitantes e de acordo com Simão Sessim apresenta uma “grande fase de crescimento econômico, iniciada com a chegada, em 2008, do atual prefeito da cidade, Max Lemos Rodrigues”.

A cidade começa a agregar indústrias de diferentes setores, que vão desde alimentos e bebidas, passando por cosméticos, equipamentos navais, plásticos, têxteis e forjarias, além de empresas como Coca-Cola, MRS, Ajebrás e Petrobrás.

Simão Sessim relatou que Queimados já recebeu no atual governo cerca de R$ 1 bilhão em investimentos, devendo atrair mais R$ 500 milhões com a chegada recente do Arco Metropolitano que está pavimentando a rodovia do crescimento econômico da Baixada Fluminense.

O parlamentar homenageou, também, os moradores da cidade. “Os queimadenses têm me dado demonstrações inequívocas de apoio, apreço, carinho ao longo desses dez mandatos consecutivos neste parlamento. E sempre que posso, não tenho medido esforços no sentido de também levar a minha contribuição para ajudar no crescimento e desenvolvimento, cada vez maior, da cidade que aprendi a admirar e amar como um filho adotado, que percebo ter sido, por seus 160 mil habitantes”.

Simão Sessim ressalta trabalho do neurocirurgião Paulo Niemeyer Filho

O trabalho do responsável pelo comando do Instituto Estadual do Cérebro, o neurocirurgião Paulo Niemeyer Filho, foi o destaque do pronunciamento do deputado Simão Sessim (PP-RJ), nesta terça-feira (10). “Muitas vezes não valorizamos as pessoas que nos rodeiam e que merecem atenção, respeito, orgulho e reconhecimento por tudo que representam e proporcionam ou proporcionaram em nossas vidas”.

O Instituto Estadual do Cérebro do Rio de Janeiro foi criado há dois anos, para o tratamento neurocirúrgico de doenças do sistema nervoso central, como: AVC, aneurismas, epilepsia, tumores, enfermidades vasculares e Parkinson.

Simão Sessim lembrou que o Instituto foi idealizado e inaugurado no governo Sérgio Cabral e se transformou em grande esperança para muitas pessoas. “É um hospital dos sonhos de todos nós, por ser também a grande esperança de atendimento, com dignidade, sobretudo de pacientes do SUS, seu maior beneficiário, por estar dotada da melhor estrutura existente hoje no mundo”, disse.

O deputado relatou que no Instituto Estadual do Cérebro, se concentra um grupo de neurocirurgiões com equipamentos dos mais sofisticados para fazer cirurgias eletivas de alta complexidade na área neurológica, preenchendo uma importante lacuna há muito reivindicada na rede pública de saúde.

thumb-simao-sessim-ressalta-trabalho-do-neurocirurgiao-paulo-niemeyer-filhoQualquer cidadão que tiver diagnóstico com inclinação neurocirúrgico pode ser encaminhado para o Instituto Estadual do Cérebro, independente do estado ou de sua cidadania. E vai encontrar, ali, Centros Cirúrgicos de última geração, salas inteligentes, totalmente informatizadas, e uma equipe de profissionais produzindo trabalhos científicos que a torna referência no estado e no País”, destacou o parlamentar.

O Instituto dispõe de quatro Centros Cirúrgicos, nove consultórios, 40 leitos de UTI adulta e quatro de UTI pediátrica, dois para pacientes com epilepsia, além de um quadro de 191 médicos, todos orientados e dirigidos pelo neurocirurgião Paulo Niemeyer Filho.

O Instituto realizou até o mês de agosto 2.388 cirurgias e 20.173 atendimentos ambulatoriais, além de 42.458 exames de ressonância magnética, tomografias computadorizadas, hemodinâmica, de raio X, ecocardiograma e eletroencefalograma.

“Somente pessoas generosas imbuídas do propósito de servir ao próximo, dotada do espírito público e solidárias com seu semelhante, a exemplo do médico Paulo Niemeyer Filho, são capazes de realizar obras maravilhosas voltadas para atender e amenizar o sofrimento de quem padece, muitas vezes por falta de uma mão benevolente”, finalizou Simão Sessim.

Câmara entrega Medalha Mérito Legislativo a personalidades e instituições

A Câmara dos Deputados realizou, nesta quarta-feira (26), a entrega da Medalha Mérito Legislativo a 49 personalidades e entidades que prestaram serviços relevantes ao Poder Legislativo e ao País.

Segundo-secretário Simão Sessim e líderes partidários fazendo a entrega da Medalha Mérito Legislativo ao presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves. Foto: Valéria Venda

Segundo-secretário Simão Sessim e líderes partidários fazendo a entrega da Medalha Mérito Legislativo ao presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves. Foto: Valéria Venda

O presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves foi surpreendido logo no início da cerimônia ao também ser homenageado por indicação do segundo-secretário da Câmara, deputado Simão Sessim (PP-RJ).

Continue reading

Simão Sessim preside sessão solene em homenagem aos professores

A Câmara dos Deputados realizou, nesta quarta-feira (15), sessão solene para homenagear o Dia do Professor. Os deputados destacaram a importância dos professores e pediram mais respeito e valorização a categoria.

O deputado Simão Sessim (PP-RJ), segundo-secretário da mesa diretora, presidiu a sessão solene e, em nome da mesa diretora, destacou a necessidade de mudanças na educação do país. “É fato largamente conhecido que um dos principais entraves ao desenvolvimento do Brasil é a precariedade do nosso ensino, realidade que em grande parte resulta do descaso histórico a que os professores têm sido relegados. Tal realidade precisa mudar com urgência, pois sem remuneração compatível com a sua importância, sem motivação e com baixa autoestima nossos professores jamais conseguirão reverter o quadro dramático da educação pública nacional”, declarou.

O parlamentar disse que o professor é o principal ator do movimento pela melhoria da qualidade do nosso ensino, por isso precisa ser valorizado. “Educar bem, preparar o cidadão para pensar e interpretar a realidade, refletir e posicionar-se criticamente em relação ao mundo, é tarefa difícil e complexa, e precisamos criar mecanismos capazes de atrair para o magistério os nossos melhores quadros”.

O segundo-secretário da Câmara ressaltou que os legisladores sabem que não basta aprovar boas leis. É preciso criar um ambiente institucional favorável a que as normas legais saiam efetivamente do papel. “Hoje, quando nos reunimos para celebrar o Dia do Professor, quero reiterar o compromisso da Câmara dos Deputados em assegurar melhores condições de trabalho a todos os nossos mestres. Afinal, sem educação não há cidadania, não há competitividade, não há a certeza de um futuro melhor para a Nação”, concluiu Simão Sessim.