Tag archive: Esporte

Simão Sessim pede patrocínio do governo federal para atletas medalhistas sem apoio de empresas privadas

O deputado Simão Sessim (PP-RJ), durante sessão da Câmara dos Deputados, disse que o governo federal precisa facilitar e ampliar os incentivos fiscais para projetos que ofereçam oportunidades para as crianças e jovens, que tenham aptidão para os esportes e vivam nas comunidades mais pobres, principalmente para os atletas olímpicos que perderam patrocínios das empresas privadas.

“Por que não usar as empresas públicas para o patrocínio dos atletas brasileiros medalhistas que não consigam patrocínios privados? Afinal, não patrocinamos com dinheiro público, a política, através do Fundo Partidário? Não patrocinamos os programas eleitorais na TV e no Rádio com incentivos fiscais? E agora, não andamos pensando em colocar 3 bilhões de reais nas campanhas eleitorais?”, questionou o parlamentar.

Continue reading

Simão Sessim destaca a importância dos Jogos da Baixada Fluminense

O deputado federal Simão Sessim (PP-RJ), usou a tribuna da Câmara dos Deputados, nesta terça-feira (20), em Brasília, para destacar o empenho e o espírito esportivo das crianças, jovens e adolescentes da Baixada Fluminense, que mesmo com as “agruras na política” têm forças para vencer as dificuldades. O parlamentar usou dados da criminalidade para mostrar a situação difícil da Baixada.

Simão Sessim afirmou que enquanto a capital, Rio de Janeiro, durante alguns anos celebrava a queda da violência por causa das Unidades de Polícia Pacificadora, UPPS, a população da Baixada Fluminense via crescer o número de homicídios. A região bateu o recorde, com 52 homicídios dolosos para cada 100 mil habitantes. “E, os jovens são as maiores vítimas”, disse o parlamentar.

Continue reading

Simão Sessim destaca a importância dos Jogos Paralímpicos

Entre os dias 7 e 18 de setembro, 4.350 atletas de 176 países irão disputar no Rio de Janeiro a maior Paralímpiada da história, a abertura oficial vai ser realizada no estádio do Maracanã.

O deputado federal Simão Sessim, (PP-RJ), usou a tribuna da Câmara dos Deputados para destacar a importância dos jogos.

Continue reading

Sessim destaca início da XVII edição dos Jogos da Baixada

Durante pronunciamento, na terça-feira (29), no plenário da Câmara, o deputado federal Simão Sessim (PP-RJ), segundo-secretário da Câmara dos Deputados, anunciou a abertura da XVII edição dos Jogos da Baixada, ocorrido no último fim de semana. A estimativa é de reunir mais de 3.500 jovens em dez modalidades esportivas.

Sessim disse que os jogos promovem a inclusão social e também afastam os jovens da Baixada Fluminense da criminalidade. “Todos nós sabemos, da importância do esporte como veículo de transformação e inclusão social, sobretudo para jovens que estariam à margem da cidadania plena, não fossem iniciativas como a dos Jogos da Baixada. Até porque, é través do esporte que crianças e adolescentes podem se distanciar das drogas e do crime, infelizmente uma ameaça constante nas periferias onde o poder público pouco se faz presente”, disse o deputado.

Jovens entre 14 e 17 anos estão disputando nove modalidades esportivas, como atletismo, basquete, vôlei, futsal, handebol, xadrez, futebol, natação e judô, nas categorias sub-14 e sub-17.

Nesses 17 anos, o projeto vem promovendo a prática esportiva, ligando a escola ao esporte, com critérios que exigem, entre outras coisas, a matrícula escolar para o ingresso do jovem atleta na competição, que duram em média três meses”, destacou Sessim.

Simão Sessim elogiou a iniciativa do Jornal Extra que promove os Jogos da Baixada e disse que agora vai ficar na torcida pelos jovens da Baixada Fluminense.

A minha torcida maior é no sentido de que os Jogos da Baixada revelem novos talentos, quem sabe, para representar a região da Baixada Fluminense nos Jogos Olímpicos que acontecerão, em 2016, na cidade do Rio de Janeiro”, falou o parlamentar.

A cerimônia de abertura dos jogos aconteceu no sábado na Vila Olímpica da cidade de Duque de Caxias.

Deputado Simão Sessim participa de audiência pública na comissão de turismo e desporto da Câmara dos Deputados

Deputado Simão Sessim participa de audiência pública na comissão de turismo e desporto da Câmara dos Deputados

O deputado Simão Sessim (PP-RJ), segundo-secretário da mesa diretora da Câmara Federal, participou, nesta terça (9), da audiência pública realizada na Comissão de Turismo e Desporto, onde o ministro dos esportes, Aldo Rebelo, apresentou aos parlamentares os planos e programas da pasta para o ano de 2013. A audiência contou com a presença de dirigentes esportivos, entre eles, o Presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello, o Vice-Presidente, Flávio Godinho e o Presidente do Conselho Deliberativo do clube, Delair Brumbrosck.

O ministro destacou as ações do governo para organização da Copa de 2014 e as Olimpíadas do Rio de 2016. Ele afirmou que existem recursos destinados para a construção de 300 centros de iniciação ao esporte.

O ministro garantiu, ainda, que as regiões próximas às cidades que vão sediar a copa de 2014 terão a infraestrutura necessária para receber as seleções estrangeiras que vão fazer pré-temporada para a competição.

Deputado Simão Sessim participa de audiência pública na comissão de turismo e desporto da Câmara dos Deputados

Deputado Simão Sessim participa de audiência pública na comissão de turismo e desporto da Câmara dos Deputados