Tag archive: Escolas Técnicas

Obrigado!

Meus agradecimentos àqueles que, novamente, demonstraram confiar no trabalho que eu realizo em Brasília.

De modo generoso, os meus eleitores confirmaram a confiança que têm no meu trabalho de 32 anos no Congresso Nacional. Sou-lhes extremamente agradecido e reafirmo aqui a minha disposição de permanecer fiel aos propósitos de defender os direitos dos aposentados e pensionistas, o acesso mais amplo às Escolas Técnicas de formação profissional, para assegurar aos jovens maiores oportunidades de trabalho e renda digna.

Confirmo também o meu compromisso de continuar a defender os interesses do Estado do Rio de Janeiro e, de modo muito especial, daqueles municípios que, pelo voto, me conferiram a função nobre de representá-los.

Agora é, descansar um pouco, arregaçar as mangas novamente e trabalhar para corresponder a mais esta demonstração de confiança dada pelos eleitores.

Boa notícia.

Berenice Seara comunica a criação de mais uma escola técnica e de uma faculdade.

Prefeitos da Região dos Lagos.

Logo cedo, numa conversa por telefone com o deputado Simão Sessim, ele nos sugeriu a leitura de uma nota publicada na Coluna “Extra, Extra”, da jornalista Berenice Seara, do jornal Extra.

“Gostei da notícia”, disse o deputado, “porque ela demonstra que cresce o número de escolas técnicas no estado, a partir da percepção dos agentes públicos da importância que tem para os jovens, principalmente, para os jovens mais pobres, a profissionalização mais cedo e eficiente”, ele salientou.

O deputado lembrou que, em março de 2009, os prefeitos da Região dos Lagos aproveitaram a inauguração do IFF – Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Fluminense (antigo CEFET Campos), para  reafirmarem a prioridade que têm dado à instalação de escolas técnicas.

“Em Nilópolis, o modelo é um sucesso. Fico orgulhoso, porque com o meu trabalho, permiti a criação da escola e a transformação dela em Instituto Federal de Educação. Hoje, o Instituto de Nilópolis está entre os melhores do Brasil”, reafirmou o deputado.

Palmas para Búzios e para o Prefeito Mirinho Braga.

Nota da Berenice:

“Niemeyer em Búzios: Búzios vai ganhar um complexo com escola técnica, faculdade de oceanografia e aquário com espécies da fauna marinha local. O complexo ficará perto do aeroporto e o projeto será do escritório Niemeyer de arquitetura, sob orientação do próprio Oscar Niemeyer”.