Tag archive: Câmara Federal

Simão Sessim faz avaliação positiva dos trabalhos do 1º semestre na Câmara Federal

O deputado federal Simão Sessim (PP-RJ), segundo-secretário da Câmara dos Deputados, fez um balanço positivo das votações no primeiro semestre de 2014. Em entrevista ao programa de rádio “A Voz do Brasil”, Sessim disse que foram aprovadas mais de 80 propostas pelo Plenário da Câmara. Vários Temas relevantes foram aprovados, segundo o deputado que considerou o período bastante produtivo para o país. “Eu acho que foi altamente produtivo. Foram dias intensos, de muito trabalho, com a apreciação, discussão e votação de matérias relevantes para o país”, disse Sessim.

O segundo-secretário destacou o projeto que destinou parte dos royalties do petróleo para educação e saúde, e proposta que criou o Plano Nacional de Educação, como as principais decisões da Câmara dos Deputados no primeiro semestre.

O PNE estipula novas metas para os próximos dez anos, com o objetivo de melhorar os índices educacionais brasileiros. A principal mudança em relação ao plano anterior, cuja execução acabou em 2010, é a aplicação de um mínimo de recursos públicos equivalentes a 10% do Produto Interno Bruto (PIB) em educação.

Na entrevista, o deputado federal Simão Sessim também citou a aprovação do voto aberto nas sessões de cassação de mandato, o orçamento impositivo e a legislação que flexibilizou a privatização dos portos.

Ouça a entrevista clicando do botão de player abaixo:

Missa em ação de graças marca o encerramento do ano legislativo na Câmara Federal

Uma missa celebrada pelo arcebispo metropolitano de Brasília, Dom Sérgio da Rocha, marcou o encerramento dos trabalhos legislativos de 2013. A cerimônia foi realizada no Congresso Nacional, nesta quinta-feira (12), e contou com a presença de vários deputados e senadores.

Durante a celebração, Dom Sérgio da Rocha falou do nascimento de Jesus Cristo e refletiu sobre esperança. “O verdadeiro presente de Natal é Deus quem nos dá, que é o nascimento de Jesus”, salientou o arcebispo de Brasília.

O deputado Simão Sessim (PP-RJ), segundo-secretário da mesa diretora, que representou a presidência da Câmara, destacou a vida e o mês do nascimento de Jesus. “Acredito que a melhor mensagem de Natal é aquela que sai em silêncio de nossos corações e aquece com ternura os corações daqueles que nos acompanham em nossa caminhada pela vida. Esta Casa preenche grande parte desta minha caminhada e por isso mesmo todos que nela atuam, trabalham e a ela se dedicam têm o meu afeto e merecem o nosso abraço fraterno, neste que é o mês sagrado da renovação e da confraternização entre os homens, em celebração ao nascimento de Jesus Cristo”, disse Simão Sessim.

“Desejo ainda que as bênçãos do Natal se projetem pelo ano que se inicia, trazendo saúde, felicidade e prosperidade aos lares de todos nós”, concluiu o deputado.

Deputado Simão Sessim na missa celebrada pelo arcebispo metropolitano de Brasília, Dom Sérgio da Rocha. Foto: Valéria Venda

Deputado Simão Sessim na missa celebrada pelo arcebispo metropolitano de Brasília, Dom Sérgio da Rocha.
Foto: Valéria Venda

Foto: Valéria Venda

Foto: Valéria Venda

Foto: Valéria Venda

Foto: Valéria Venda

Foto: Valéria Venda

Foto: Valéria Venda

Câmara Federal faz um minuto de silêncio para homenagear Nilton Santos

Assim que a Câmara dos Deputados recebeu o comunicado oficial da morte de Nilton Santos o segundo-secretário da mesa, deputado Simão Sessim (PP-RJ) pediu um minuto de silencio.

A notícia da foi dada no plenário da Câmara pelo deputado Deley (PSC-RJ), Simão Sessim que presidia a sessão interrompeu os trabalhos para fazer a homenagem e lamentar a perda do ex-jogador de futebol.

“O Deputado Deley acaba de trazer um comunicado que entristece não só esta Casa; entristece o Brasil; entristece o mundo. O Deputado Deley comunicou a morte do grande craque, daquele que foi a verdadeira enciclopédia do futebol brasileiro, que é o nosso Nilton Santos. Eu solicito, a todos os Srs. Deputados e Sras. Deputadas, que mantenham 1 minuto de silêncio em respeito ao nosso querido Nilton Santos. Que Deus o leve! Que Deus o guarde! Afinal, tanta alegria ele deu à gente”, disse Sessim.

camara-federal-faz-um-minuto-de-silencio-para-homenagear-nilton-santos-001

Nilton Santos morreu no dia 27 de novembro, aos 88 anos de idade, ele estava com pneumonia e fazia um tratamento na Clínica Bela Lopes, na Zona Sul do Rio de Janeiro, pois há seis anos sofria do Mal de Alzheimer.

“A enciclopédia do futebol”, como era conhecido Nilton Santos, foi bicampeão mundial pela seleção brasileira em 1958, na Suécia, e 1962, no Chile. O ídolo do Botafogo foi eleito o melhor lateral-esquerdo de todos os tempos pela Fifa, em 2000. Nilton Santos também foi o jogador que mais vestiu a camisa do clube alvinegro: 718 partidas em 16 anos.

camara-federal-faz-um-minuto-de-silencio-para-homenagear-nilton-santos-002