Tag archive: Baixada Fluminense

Simão Sessim destaca resultados do projeto social Baixada Para Cima

O deputado federal Simão Sessim (PP-RJ) relatou, durante sessão da Câmara dos Deputados, que a Baixada Fluminense apresenta uma preocupante carência e desigualdade na distribuição dos equipamentos de educação, saúde, cultura e lazer, entre outros benefícios.

Isso acontece de acordo com o deputado por causa da incoerência de políticas e ações públicas observadas na maioria das cidades brasileiras devido à falta de preceitos básicos de cidadania, de participação política e fragilidade estrutural da administração pública.

Simão Sessim aproveitou para destacar os resultados positivos alcançados pelo projeto “Baixada Para Cima” – projeto co-financiado pela União Europeia, com coordenação da organização italiana Comitato Internazionale per lo Sviluppo dei Popoli e apoio da ONG brasileira Se Esta Rua Fosse Minha.

Continue reading

Simão Sessim presta homenagem ao município de Japeri

O deputado federal Simão Sessim (PP-RJ) usou a tribuna da Câmara dos Deputados para homenagear o município de Japeri localizado na Baixada Fluminense que, neste último fim de semana, completou seu vigésimo sexto aniversário.

Foi uma festa grandiosa, muito bonita, da qual também tivemos a honra de participar, a convite do prefeito da cidade, o advogado Carlos Moraes”, relatou.

Entre sexta-feira e domingo, milhares de japerienses e turistas se revezaram no Parque de Eventos do Paço Municipal, onde assistiram aos shows gospel, protagonizados por ídolos evangélicos e de artistas famosos da Música Popular Brasileira, a exemplo do cantor sertanejo Daniel, além de maratonas, queima de fogos de artifícios e noites de clamor e de muitas orações.

Continue reading

Simão Sessim destaca a importância dos Jogos da Baixada Fluminense

O deputado federal Simão Sessim (PP-RJ), usou a tribuna da Câmara dos Deputados, nesta terça-feira (20), em Brasília, para destacar o empenho e o espírito esportivo das crianças, jovens e adolescentes da Baixada Fluminense, que mesmo com as “agruras na política” têm forças para vencer as dificuldades. O parlamentar usou dados da criminalidade para mostrar a situação difícil da Baixada.

Simão Sessim afirmou que enquanto a capital, Rio de Janeiro, durante alguns anos celebrava a queda da violência por causa das Unidades de Polícia Pacificadora, UPPS, a população da Baixada Fluminense via crescer o número de homicídios. A região bateu o recorde, com 52 homicídios dolosos para cada 100 mil habitantes. “E, os jovens são as maiores vítimas”, disse o parlamentar.

Continue reading

Criminalidade leva população da Baixada Fluminense ao desespero

Por várias vezes o deputado federal Simão Sessim (PP-RJ) ocupou a tribuna da Câmara dos Deputados, esse ano, para denunciar o aumento dos índices de criminalidade nos municípios da Baixa Fluminense. Na sessão dessa terça-feira (30), o deputado alertou que os 4 milhões de moradores da Baixada estão desesperados diante da violência que atinge a região.

Esse sentimento de fragilidade, de impotência da população, vem ocorrendo desde 2010, quando as Forças Armadas ocuparam favelas do Complexo do Alemão, no Rio de Janeiro, em apoio à implantação das supostas e malsucedidas Unidades de Polícia Pacificadoras, as UPPs”, disse ele.

Continue reading

Simão Sessim destaca importância política e econômica da Baixada Fluminense

No próximo dia 30 de abril a população do Rio de Janeiro comemora o Dia da Baixada Fluminense, e o deputado federal Simão Sessim do PP, aproveitou para destacar a importância política e econômica da região que representa mais de 4 milhões de pessoas, algo em torno de 30% da população do Estado.

Sempre que ocupo esta tribuna para falar da Baixada Fluminense, o faço com muito orgulho sobre um povo aguerrido, valoroso, persistente e determinado a viver em busca de valores capazes de lhes proporcionar cidadania e dignidade. E esta é a meta que aquela gente vem perseguindo, dia a dia, mês a mês, ao longo dos últimos 163 anos de existência daquela região”, destacou o parlamentar.

Continue reading

Dados de roubos de cargas na Baixada Fluminense são alarmantes

O deputado federal Simão Sessim (PP-RJ), usou a tribuna da Câmara dos Deputados para comentar os números divulgados pela Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (Firjan), sobre a onda de roubo de cargas, que vêm ocorrendo na Baixada Fluminense. “São dados alarmantes que estão impedindo o desenvolvimento da região”, disse.

A região que é cortada por rodovias federais, como a Rio-Teresópolis, Rio-Juiz de Fora e Via Dutra, responsáveis pelo escoamento terrestre da maioria da produção do País “vive aterrorizada pelos ataques diários de puxadores de cargas”.

Continue reading

Simão Sessim quer Tropas Federais nos municípios da Baixada Fluminense

O deputado federal Simão Sessim (PP-RJ), destacou nesta quarta (15), no plenário da Câmara dos Deputados, a decisão do presidente da República que autorizou mais uma vez, a presença de tropas federais no Rio de Janeiro.  A decisão atende a um pedido do governador Luiz Fernando Pezão e tem, sem dúvida, como pano de fundo, o carnaval e a situação ocorrida no Espírito Santo.

Continue reading

Simão Sessim parabeniza Nilópolis pelo aniversário de 69 anos da cidade

O deputado federal Simão Sessim (PP-RJ), usou a tribuna da Câmara dos Deputados para saudar o povo da cidade de Nilópolis, que completou no último domingo, dia 21 de agosto, 69 anos de emancipação político-administrativa.

Nilópolis, é o berço que embalou os meus primeiros passos de menino e o alicerce que sustentou minhas fantasias, aventuras e projetos de adolescente. E tudo isso se confunde de tal maneira com as lembranças desta cidade, ao ponto de dar-me a certeza de que não há, no mais íntimo de nós mesmos, presença maior que a do chão em que viemos ao mundo, da Família em que nascemos e do povo a que pertencemos”, ressaltou o parlamentar.

Continue reading

Simão Sessim cobra construção de corredores exclusivos para ônibus da Baixada Fluminense

O deputado federal Simão Sessim (PP-RJ), novamente usou a tribuna da Câmara dos Deputados para denunciar o péssimo serviço público de transporte, que é oferecido aos cerca de 4 milhões de habitantes da Baixada Fluminense.

O deputado destacou a iniciativa da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), que já avalia a possibilidade de exigir que a CCR se responsabilize pela construção de um corredor de ônibus para conectar os passageiros da Baixada Fluminense com o BRT Transbrasil, que vai ligar a região de Deodoro ao Centro do Rio de Janeiro a partir de 2017.

A CCR é uma das maiores empresas de concessão de infraestrutura do mundo, com atuação nos segmentos de rodovias, mobilidade urbana e serviços.

A medida seria uma contrapartida para a prorrogação da concessão da Via Dutra, que liga o Rio de Janeiro ao Estado de São Paulo, além de uma alternativa para expandir a rede de transporte, levando em consideração o contexto de crise financeira que abala o Estado e os municípios fluminenses”, ressaltou o parlamentar.

O projeto sugerido do BRT da Dutra foi orçado em R$ 180 milhões, teria uma demanda de 100 mil passageiros/dia e potencial para reduzir em 30% o tempo de viagem até o Centro do Rio de Janeiro, destino final dos trabalhadores que moram na Baixada Fluminense.

O deputado ainda destacou que outro BRT importante para a Baixada Fluminense seria o da Via Light, criando mais uma ligação com a Transbrasil, desde que essa nova Via Expressa chegasse à Avenida Brasil, através do bairro de Guadalupe.

Correios suspende encomendas em algumas regiões da Baixada Fluminense

Moradores de cidades, como Nilópolis, Nova Iguaçu, Mesquita, Belford Roxo e São João de Meriti estão enfrentando sérios problemas por conta da decisão dos Correios de não mais fazer entrega de encomendas aos destinatários dessas regiões, mesmo com o Código de Rastreamento indicando que o produto está disponível na empresa.

O deputado Simão Sessim (PP-RJ), usou a tribuna do plenário da Câmara dos Deputados para revolta dos moradores da Baixada Fluminenses e o descaso dos Correios com esta situação.

A situação é séria e grave, merece atenção especial do Procon no sentido de fazer valer o direito do consumidor. Até porque o cliente paga religiosamente, e não tão barato, a taxa de frete cobrada pelos Correios, que, por sua vez, não cumpre o contrato estabelecido que é fazer a entrega da mercadoria em domicílio e num determinado prazo”, disse o deputado.

Simão Sessim informou que recebeu inúmeras queixas de pessoas, que para resgatar sua mercadoria, vêm enfrentando diariamente filas quilométricas, perdendo horas a fio nos Centros de Entrega de Encomendas e de Distribuição Domiciliar da empresa, principalmente em Nova Iguaçu, para onde as encomendas de todo o país estão sendo destinadas.

São pessoas que moram em Nilópolis, por exemplo, e que se veem obrigadas e perder dia de trabalho, gastar dinheiro com condução para se deslocar pessoalmente até o Centro de Distribuição da cidade vizinha, inclusive sem a garantia de que conseguirá resgatar o produto que adquiriu e pagou para receber em casa”, disse.

A Empresa dos Correios alega que se tratam de áreas com restrição de entrega por conta da violência, áreas estabelecidas pelo setor de segurança da empresa.