Tag archive: Aniversário

Simão Sessim apresenta voto de louvor à primeira Igreja Batista em Nilópolis

O deputado federal Simão Sessim (PP-RJ), aproveitou a sessão da Câmara dos Deputados para apresentar um voto de louvo a primeira Igreja Batista de Nilópolis. Ela completou no último sábado, dia 21 de abril, 79 anos de ministério.

Tive, pessoalmente, neste dia memorável, a honra de participar do culto festivo, ao lado de figuras representativas do mundo social, empresarial e político e, consequentemente felicitar, através do Pastor Levy de Abreu Vargas, titular-presidente da instituição, todos os demais ministros e colaboradores responsáveis por um trabalho magnífico de fé e conforto a tantos necessitados”, relatou Simão Sessim.

Continue reading

Simão Sessim presta homenagem ao município de Japeri

O deputado federal Simão Sessim (PP-RJ) usou a tribuna da Câmara dos Deputados para homenagear o município de Japeri localizado na Baixada Fluminense que, neste último fim de semana, completou seu vigésimo sexto aniversário.

Foi uma festa grandiosa, muito bonita, da qual também tivemos a honra de participar, a convite do prefeito da cidade, o advogado Carlos Moraes”, relatou.

Entre sexta-feira e domingo, milhares de japerienses e turistas se revezaram no Parque de Eventos do Paço Municipal, onde assistiram aos shows gospel, protagonizados por ídolos evangélicos e de artistas famosos da Música Popular Brasileira, a exemplo do cantor sertanejo Daniel, além de maratonas, queima de fogos de artifícios e noites de clamor e de muitas orações.

Continue reading

Jornal Correio da Lavoura é homenageado na Câmara dos Deputados

O deputado Simão Sessim (PP-RJ) usou a tribuna da Câmara dos Deputados, esta semana, para homenagear com uma Moção de Congratulações e Aplausos o jornal Correio da Lavoura pela passagem dos 100 anos de fundação de um dos mais respeitados e conceituados semanários da Baixada Fluminense, sediado na cidade de Nova Iguaçu.

O faço, Senhor Presidente, com muita alegria e satisfação, por se tratar de um jornal, que, mesmo premido por dificuldades financeiras e materiais, ao longo de tantas décadas, consegue chegar ao seu primeiro século de existência, mais sólido e mais forte do que nunca, numa trajetória corajosa de lutas, tropeços e vitórias”, disse Simão Sessim.

Continue reading

Simão Sessim parabeniza Nilópolis pelo aniversário de 69 anos da cidade

O deputado federal Simão Sessim (PP-RJ), usou a tribuna da Câmara dos Deputados para saudar o povo da cidade de Nilópolis, que completou no último domingo, dia 21 de agosto, 69 anos de emancipação político-administrativa.

Nilópolis, é o berço que embalou os meus primeiros passos de menino e o alicerce que sustentou minhas fantasias, aventuras e projetos de adolescente. E tudo isso se confunde de tal maneira com as lembranças desta cidade, ao ponto de dar-me a certeza de que não há, no mais íntimo de nós mesmos, presença maior que a do chão em que viemos ao mundo, da Família em que nascemos e do povo a que pertencemos”, ressaltou o parlamentar.

Continue reading

Iguaba Grande comemora 19 anos de emancipação

O deputado Simão Sessim (IPP-RJ), segundo-secretário da Câmara dos Deputados, usou a tribuna, nesta terça-feira (3), para homenagear Iguaba Grande, que completa 19 anos de emancipação política-administrativa no próximo domingo. “Trata-se, sem dúvida alguma, de uma data muito especial para aquela população trabalhadora, ordeira e muito hospitaleira, que ocupa, com certeza absoluta, um espaço enorme bem no fundo do meu coração”, disse.

Simão Sessim informou que para festejar o aniversário da cidade, o Governo Municipal preparou uma série de atividades, com inaugurações de obras, eventos culturais, artísticos, esportivos e religiosos, além de exposição, concursos e o tradicional desfile cívico, que acontecerá no domingo.

O deputado aproveitou para destacar a atuação da prefeita do município da Baixada Fluminense, Ana Grasiella Moreira Figueiredo Magalhães. “Lembro-me muito bem da visita que fiz àquela região, em fevereiro deste ano, quando fiquei bastante impressionado com o grande avanço que se observa no processo de desenvolvimento da cidade, sobretudo nas áreas da Educação e da Saúde. Não é atoa, que Iguaba Grande se destaca entre os 92 municípios como o 9º melhor Índice de Desenvolvimento Humano”, avaliou.

Simão Sessim vai receber, na sexta-feira (6), o título de cidadão honorário de Iguaba Grande, uma homenagem da Câmara Municipal da cidade.

Os iguabenses têm me dado demonstrações inequívocas de apoio e carinho ao longo desses nove mandatos consecutivos neste parlamento”, agradeceu.

Pare concluir a homenagem a Iguaba Grande, o deputado Simão Sessim deixou uma mensagem especial para todos os moradores do município. “Parabéns, Iguaba Grande, que Deus derrame sobre a cidade e o seu povo sua benção, dando-lhes proteção e sabedoria para alcançar as conquistas que todos nós almejamos”.

Câmara homenageia Palmas pelo 25º aniversário

O deputado federal Simão Sessim (PP-RJ), segundo-secretário da Câmara, presidiu a sessão solene, desta terça-feira (13), que homenageou a cidade de Palma pela passagem do 25º aniversário da capital do Estado de Tocantins. O deputado discursou e lembrou da história do país para ressaltar a importância da criação do Estado de Tocantins e processo que levou o desenvolvimento social e econômico para o interior do país.

Ao completar seu primeiro quarto de século, Palmas demonstra que estavam certos os Constituintes quando, pela criação do Tocantins, confirmaram a sequência do movimento que começara com a Marcha para o Oeste e avançara com a inauguração de Brasília”, disse.

A Marcha para o Oeste, lançada pelo presidente Getúlio Vargas, propiciou o conhecimento de vastas áreas até então pouco exploradas, fundou cidades e vilas, contatou indígenas e abriu caminho para um novo País.

Sessim também falou da inciativa do presidente Juscelino Kubitschek de construir Brasília. “Sem a qual o Centro–Oeste não se converteria no extraordinário polo produtor que é hoje”.

Na homenagem à capital de Tocantins, Simão Sessim mostrou dados de censos realizados pelo IBGE em 2000 e 2010, onde Palmas registrou incremento populacional de 5,21% ao ano, a taxa mais elevada entre as capitais brasileiras, superando 228 mil habitantes – hoje, já se aproxima de 260 mil.

O PIB do município cresceu 9,4% ao ano entre 2000 e 2011, bem acima da média nacional, que foi de 3,6%. Incialmente escorada no setor público, a economia está atraindo cada vez mais os investimentos privados.

Há indicações claras de que o crescimento econômico tem proporcionado melhoria expressiva na qualidade de vida da população. Creio que essas rápidas observações resumem o dinamismo da jovem cidade de Palmas, e justificam plenamente a homenagem que hoje prestamos a todos os seus habitantes”, destacou Simão Sessim.

Em 1991, o Índice de Desenvolvimento Humano Municipal de Palmas era de 0,439, ou seja, muito baixo. No ano de 2000, saltou para 0,654, alcançando a faixa de desenvolvimento médio. Na avaliação mais recente, em 2010, já havia alcançado 0,788, quase no topo da faixa de IDHM alto, e aproximando-se do nível mais elevado.

Simão Sessim é saudado em missa na Paróquia Nossa Senhora da Conceição.

Como faz todos os anos, o deputado federal Simão Sessim (PP-RJ), segundo-secretário da Câmara dos Deputados, participou, neste domingo (8), da missa das 10 horas na Paróquia Nossa Senhora da Conceição. O deputado, acompanhado de sua família, foi para as celebrações do dia de Nossa Senhora da Conceição, padroeira da cidade de Nilópolis.

Simão Sessim também aproveitou para comemorar seu aniversário e, durante a missa, recebeu várias homenagens e cumprimentos de amigos e correligionários. Depois de ouvir o tradicional “parabéns pra você”, Simão Sessim agradeceu as felicitações e posou para fotos com familiares, amigos e políticos da região.

Simão em reverência diante da Bíblia - Foto: Luis Pimenta

Simão em reverência diante da Bíblia – Foto: Luis Pimenta

Simão no momento da aspersão da água benta - Foto: Luis Pimenta

Simão no momento da aspersão da água benta – Foto: Luis Pimenta

No altar, Simão compartilha as bençãos do Frei Neylor, para os que estavam comemorando também seus aniversários - Foto: Luis Pimenta

No altar, Simão compartilha as bençãos do Frei Neylor, para os que estavam comemorando também seus aniversários – Foto: Luis Pimenta

Esq>direita: Thiago Augusto (liderança local PT), Augusto Vargas (liderança local PV) e Gladson - Foto: Luis Pimenta

Esq>direita: Thiago Augusto (liderança local PT), Augusto Vargas (liderança local PV) e Gladson – Foto: Luis Pimenta

 

Simão Sessim preside sessão solene em comemoração aos 40 anos do INMETRO

A Câmara dos Deputados homenageou, nesta terça-feira (26), o Instituto de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro).  A sessão solene no plenário Ulysses Guimarães foi presidida pelo segundo-secretário da Câmara dos Deputados, Simão Sessim (PP-RJ), e destacou os 40 anos do Instituto.

Simão Sessim ressaltou o valor, a imprescindibilidade, a precisão e a excelência do trabalho do Inmetro. “A criação e a trajetória do Inmetro refletem, com clareza, os esforços e avanços empreendidos em benefício dos produtores e consumidores, da disciplina sobre os setores de produção e comércio de bens e de serviços, concorrendo ativamente para a evolução institucional e o progresso do País”, disse o deputado.

O Inmetro foi criado em novembro de 1973 para atuar como instrumento de segurança e proteção do consumidor e, para promover a qualidade dos produtos e serviços, como também possibilitar o aumento da competitividade no mercado nacional.

Em dezembro de 2011, uma nova lei ampliou a atuação do Inmetro. Entre as medidas adotadas, está a autorização para que o Instituto atue também como Secretaria da Receita Federal do Brasil nas zonas alfandegárias.

“A referida lei alterou a legislação para conferir ao instituto nova dimensão como elemento estratégico em conformidade com a atual política industrial. Verificam-se, portanto, importantes progressos na atuação do Inmetro, inclusive no que se refere à presença em aeroportos e portos, possibilitando maior rigor na fiscalização no tocante à qualidade das mercadorias importadas, que devem obedecer às mesmas normas e exigências impostas aos produtos nacionais”, afirmou Simão Sessim.

No discurso em homenagem aos 40 anos do Inmetro, o deputado Sessim lembrou a atuação do Instituto em áreas como biotecnologias, química orgânica, mecânica de precisão, força e atrito, óptica, fluidos, elétrica, acústica e software e destacou o trabalho desenvolvido no estado do Rio de Janeiro.

“Trabalhando nos laboratórios e no Parque Tecnológico instalado no Campus do Inmetro, em Xerém, distrito do Município de Duque de Caxias, no Rio de Janeiro, a instituição conta com cerca de 200 doutores e 300 mestres, que, no ano de 2011, foram responsáveis pela publicação de 220 artigos científicos em periódicos indexados e pela manutenção de um estoque de sete patentes. Não faltam motivos para celebração e para render justas homenagens alusivas aos 40 anos do Inmetro”, conclui o deputado Simão Sessim.

Simão Sessim (PP-RJ) presidindo sessão solene em comemoração aos 40 anos do INMETRO Foto de Gabriela Korossy/ Câmara dos Deputados

Simão Sessim (PP-RJ) presidindo sessão solene em comemoração aos 40 anos do INMETRO
Foto de Gabriela Korossy/ Câmara dos Deputados

Simão Sessim participa de missa em comemoração ao 66º aniversário de Nilópolis

Simão Sessim participa de missa em comemoração ao 66º aniversário de Nilópolis

O segundo-secretário da Câmara dos Deputados, deputado Simão Sessim (PP-RJ), participou, neste domingo (18), da missa que deu início à festa pelos 66 anos de Nilópolis, realizada no Centro Municipal de Eventos.

A missa foi celebrada pelo Padre Davenir Andrade, vigário geral da Diocese de Nova Iguaçu, e teve a participação de padres das paróquias nilopolitanas.

Simão Sessim participa de missa em comemoração ao 66º aniversário de Nilópolis

Simão Sessim participa de missa em comemoração ao 66º aniversário de Nilópolis – Foto: Luis Pimenta

Simão Sessim participa de missa em comemoração ao 66º aniversário de Nilópolis

Simão Sessim participa de missa em comemoração ao 66º aniversário de Nilópolis – Foto: Luis Pimenta

Simão Sessim participa de missa em comemoração ao 66º aniversário de Nilópolis

Simão Sessim participa de missa em comemoração ao 66º aniversário de Nilópolis – Foto: Luis Pimenta

Simão Sessim participa de missa em comemoração ao 66º aniversário de Nilópolis

Simão Sessim participa de missa em comemoração ao 66º aniversário de Nilópolis – Foto: Luis Pimenta

63 anos de uma bonita história.

Nilópolis está comemorando 63 anos de emancipação. Cláudio de Oliveira, Diretor do Patrimônio Histórico de Nilópolis, conta, no site http://www.baixadafacil.com.br/historia/nilopolis.php, o início desta história.

Quase toda minha vida eu tenho dedicado ao povo de Nilópolis, primeiro como professor, depois como Secretário Municipal e Prefeito e, logo depois, a partir de 1979, como deputado federal. Atualmente, cumpro o oitavo mandato em campanha eleitoral para, se Deus assim o permitir, conquistar o nono.

Nestes mais de 40 anos de serviços prestados à população da cidade, tive o privilégio por Deus concedido, de participar com o meu trabalho, do crescimento e desenvolvimento da cidade, com a construção de obras e medidas que melhoram o nível dos serviços de educação, saúde e infra-estrutura. Mas, de todas as contribuições que tenho dado do desenvolvimento de Nilópolis, a Escola Técnica é razão do meu melhor sentimento. Por ela, ao longo dos anos, passaram jovens que, sem ela, não teriam alcançado o sucesso profissional e as oportunidades de trabalho e salário digno que conquistaram.

A Escola está hoje entre as 20 melhores em funcionamento no Estado do Rio de Janeiro e se me desse a escolher um ponto que seja um marco na minha relação com Nilópolis, eu, sem pestanejar, diria, que a oportunidade de dar para a cidade um centro de formação profissional com elevada qualidade.

Bem, fico feliz com o aniversário da minha cidade e mais feliz ainda, porque eu posso, com a ajuda de Deus e da minha família, humildemente, mas com muito orgulho, ser parte desta história.

A cada novo aniversário da cidade, me volta à lembrança, os bons e difíceis momentos que ela conheceu e as pessoas que, com o seu trabalho e dedicação, algumas com mais fama, outras com menos reconhecimento justo, permitiram que chegássemos a 2010, numa Nilópolis que dá orgulho a todos os que a têm por berço de nascimento ou por adoção.

A Prefeitura preparou um excelente calendário de comemorações, com muita música e muita festa. Eu fico com as apresentações do show Gospel e sobre ele, trago a notícia divulgada pelo site da baixada.

http://noticias.sitedabaixada.com.br/cidades/nilopolis/2010/08/10/gospel-encerra-shows-pelo-aniversario-de-nilopolis:

No dia 23 de agosto, quem vai animar o público na festa do aniversário de Nilópolis, serão os cantores Pastor Antônio Cirilo e Ludmila Ferber.

O evento é uma tradição nas comemorações do aniversário da cidade, onde a Prefeitura faz questão de promover um culto evangélico, o qual reúne anualmente milhares de pessoas no Centro Municipal de Eventos.

Antônio Cirilo da Costa nasceu em Rio Vermelho (MG), é pastor, cantor e missionário, fundador e líder do ministério de louvor Santa Geração, na Igreja Batista de Contagem, em Minas Gerais. Além disso, é escritor, compositor e arranjador. O pastor Cirilo é reconhecido tanto no Brasil como no exterior. Já esteve em vários países, como Japão, África do Sul, Estados Unidos da América e Canadá. Apresenta semanalmente um programa de TV na Rede Super, que pode ser assistido no Youtube.

Ele é conhecido por suas composições que alcançam a vida de várias pessoas. Músicas de sua autoria que se tornaram famosas no meio evangélico, como “Poderoso Deus”, “Tua Presença É Real”, entre outras estão no repertório preparado para o show de Nilópolis.

Ludmila Ferber começou sua carreira musical no bairro de Botafogo, no Rio de Janeiro, em uma igreja local. Participava do louvor na igreja, porém não tinha ambições artísticas. Apesar de todo seu apogeu, Ludmila sofreu muitos preconceitos por causa de seu vibrato, para muitos não seria uma voz comercial.

Entretanto todos esses argumentos se desfizeram quando foi lançado seu primeiro Cd solo o álbum Marcas em (1996) e a partir deste lançamento sua carreira se consolidou ainda mais alcançando prestígio por toda a nação.

Em 2000, Ludmila Ferber fundou seu próprio selo, o Kairós Music, que deu origem também ao Ministério Adoração Profética. Atualmente Ludmila Ferber é pastora da Igreja Celular Internacional no Rio de Janeiro, igreja que fundou, e preside, com seu marido desde 1999.

Ambos prometem encerrar com chave de ouro os shows em comemoração ao 63º aniversário de Nilópolis. Os portões do Centro Municipal de Eventos serão abertos às 18h e a entrada é um quilo de arroz ou feijão que serão doados aos assistidos pela Secretaria de Desenvolvimento Social de Nilópolis.

Por fim, cabe destaque para o site criado pela Prefeitura especialmente para as comemorações do 63º aniversário da cidade. Podendo, visite. Vale conhecer: http://lib.sitedabaixada.com.br/hotsites/nilopolis63anos

Feliz aniversário, Nilópolis!